Topo

R. Dourado recebe quatro propostas, mas valor não atinge o que quer o Inter

Rodrigo Dourado não saiu do Inter na janela de transferências do fim de ano - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado não saiu do Inter na janela de transferências do fim de ano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2018 04h00

Nos últimos momentos da janela de transferências internacionais para os principais mercados da Europa, por pouco o Internacional não fechou a venda de Rodrigo Dourado. O jogador recebeu, nos últimos dias, quatro propostas de transferência. No entanto, nenhuma atingiu o valor pretendido pelo clube gaúcho para sua saída.

Com 24 anos, o volante é titular do Colorado há quatro temporadas. Foi o melhor ladrão de bola da Série B do ano passado e manteve-se em destaque até em 2016, quando o Inter caiu para Série B. Conquistou, naquele ano, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a seleção brasileira.

Pressionado por um orçamento que exige R$ 41 milhões milhões para contemplar os gastos do clube, o Colorado abriu a possibilidade de vender o jogador. O valor aproximado para isso é 7 milhões de euros (R$ 27,6 milhões).

Foram quatro propostas apresentadas ao estafe do atleta, sendo uma dos Estados Unidos e três da Europa. No entanto, nenhuma contemplou o pedido do clube. Por isso, não foram repassadas para análise da direção.

Jorge Baidek, representante do jogador, acredita na retomada dos contatos para a próxima janela de transferências e ainda abre possibilidade de uma saída para mercados que seguem abertos, como Rússia e Ucrânia.

"A gente nunca pode ser definitivo no futebol. As coisas mudam rápido e nunca se sabe o que pode acontecer. Tivemos alguns contatos, nenhum deles como o Inter espera. Então, isso mostra que ele segue bem quisto por vários treinadores e clubes grandes da Europa. Mesmo que tenha disputado a Série B no ano passado. E isso é importante. Seguindo assim, as coisas devem caminhar no futuro", disse ao UOL Esporte.

Uma das ofertas foi de empréstimo com cláusula de compra. Dourado ficaria emprestado na Europa, e dependendo do rendimento seria ou não comprado. Longe das pretensões do Inter que veem nele uma das jóias para contemplar o apertado orçamento.

Um dos interessados em Dourado é o Sporting, de Portugal. A janela lusitana fecha-se somente nesta quinta, mas conforme apurou o UOL Esporte não haverá transferência em cima da hora. Rússia, Ucrânia e China seguem podendo receber atletas, mas não partiu de nenhum destes países as investidas apresentadas até então.

Em 2017, Dourado fez 155 jogos com a camisa do Inter e marcou sete gols. Neste ano já participou de dois partidas com o time titular do Inter, que alterna jogos com os suplentes para evitar desgaste excessivo.