Topo

Flamengo se acerta com Fluminense, e Henrique Dourado assina por 4 anos

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro 

01/02/2018 13h26

Henrique Dourado é o novo reforço do Flamengo, que anunciou a chegada do centroavante nesta quinta-feira (1º) por meio de um vídeo em seu canal no YouTube. Clube e jogador acertaram os últimos detalhes da negociação ainda nesta tarde, com a assinatura de um contrato de quatro anos de duração. O jogador será apresentado às 18h30.

O jogador realizou exames médicos pelo Flamengo, que também já se acertou com o Fluminense acerca da forma de pagamento.

O clube rubro-negro comprará 75% dos direitos de Dourado, pagando pouco mais de R$ 7,5 milhões ao Fluminense - então detentor de 50%. O Rubro-negro ainda pagará cerca de R$ 3 milhões por 25% dos direitos que pertencem ao Mirassol (SP) - o time paulista irá manter os outros 25%.

Decidido a não seguir nas Laranjeiras, o jogador contou até com a "boa vontade" do presidente tricolor Pedro Abad. Ciente de que a situação financeira do clube não permite que o Tricolor negue aporte de recursos, o mandatário admitiu ver o centroavante vestir a camisa rubro-negra.

Existia entre as partes um acordo de cavalheiros para que o camisa 9 não fosse para o maior rival, mas o cenário mudou com a postura mais decidida do Fla na negociação.