Topo

Federação italiana busca novo técnico e põe Roberto Mancini como candidato

Imprensa coloca técnico do Zenit entre os favoritos; para jornal Corriere dello Sport, treinador está "na pole" da disputa - Corriere dello Sport/Reprodução
Imprensa coloca técnico do Zenit entre os favoritos; para jornal Corriere dello Sport, treinador está 'na pole' da disputa Imagem: Corriere dello Sport/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 18h08

O nome do técnico Roberto Mancini, atualmente à frente do Zenit St. Petersburg (RUS), ganhou força na disputa para o cargo de treinador da seleção italiana. O posto está vago desde novembro de 2017, quando Gian Piero Ventura foi demitido diante da eliminação da equipe frente à Suécia na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018.

A ideia é da nova administração da Federação Italiana de Futebol (FIGC). Sem presidente, a entidade é atualmente presidida por comissários designados pelo Comitê Olímpico Nacional da Itália (Coni). Roberto Fabbricini é o comissário encarregado, enquanto Alessandro Costacurta é seu vice.

Em entrevista nesta sexta-feira à Rádio CRC, Fabbricini admitiu que “Costacurta está trabalhando” na contratação de um novo técnico. Questionado a respeito do nome de Mancini, o dirigente despistou, mas admitiu o nome entre os candidatos.

“Na noite de ontem, conversei com Billy (o apelido de Costacurta) e acho que posso dizer que ele já começou hoje a fazer os primeiros contatos telefônicos, aproveitando também o fato de Mancini estar em Roma”, afirmou o presidente interino da FIGC.

Por enquanto, a Itália deve ser temporariamente comandada por Luigi di Biagio, ex-jogador de times como Roma e Inter de Milão e atual treinador da seleção sub-21 da Itália. A Itália tem um amistoso contra a Argentina marcada para o dia 23 de março, e Di Biagio deve ser o treinador na ocasião. Assim, deverá também ser ouvido pela entidade a respeito da vaga.

Na imprensa, porém, o nome de Mancini é o favorito - segundo o jornal Corriere dello Sport desta sexta-feira, Mancini está “na pole” para a vaga. A contratação, de acordo com a publicação, está “entre as prioridades” dos novos líderes da federação italiana.