Topo

São Paulo avança nas negociações e fica perto de Valdivia

Valdivia deve ser o sexto reforço do São Paulo para esta temporada - Bruno Cantini/Atlético
Valdivia deve ser o sexto reforço do São Paulo para esta temporada Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Bruno Grossi, Marinho Saldanha e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG)

02/02/2018 16h01

O São Paulo está cada vez mais próximo de Valdívia. O meia-atacante pertence ao Internacional, mas estava emprestado ao Atlético-MG e já retirou seus pertences da Cidade do Galo, local de treinamento dos atleticanos. Os gaúchos acreditam que o negócio deve ser resolvido nas próximas horas e os tricolores já contam com o atleta como sexto reforço para 2018.

A tendência é que Valdívia seja emprestado por uma temporada ao São Paulo. No Galo, o jogador tinha contrato até maio deste ano, só que a comissão técnica decidiu não inclui-lo nos planos. Há dias o Tricolor Paulista observava a situação do meia, vinculado ao Inter até o fim de 2020, e resolveu investir de vez nesta semana.

Valdívia já até tirou de seu perfil do Instagram a descrição de "atleta do Atlético-MG", bem como a foto em que aparecia com uma camisa do Galo. O Internacional está esperançoso pelo acordo com o São Paulo. Sem nenhum plano para manter o meia no Beira-Rio, o clube de Porto Alegre enxerga no Tricolor uma vitrine interessante para valorizar seu produto.

Se voltasse ao Inter, Valdívia seria integrado ao grupo dos jogadores afastados do elenco principal, já que não está nos planos da comissão técnica - mesmo considerado caro. O time atualmente tem Seijas, Fernando Bob, Eduardo Henrique, Alan Costa e Taiberson. Todo treinam com as categorias de base no CT de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.

"A possibilidade de retorno dele não existe. O Atlético-MG teria que permanecer pagando os salários até o fim do contrato dele por lá e sequer cogitamos essa possibilidade", disse o vice de futebol Roberto Melo.

No São Paulo, Valdívia seria o sexto reforço para a temporada. Antes dele, foram contratados o goleiro Jean, do Bahia, o zagueiro Anderson Martins e o meia Nenê, do Vasco da Gama, o meia Diego Souza, do Sport, e o atacante Santiago Tréllez, do Vitória.