Topo

Superando drama pessoal, Lucho González acerta retorno ao Atlético-PR

Lucho ficará no Atlético por mais uma temporada - REUTERS/Mario Valdez
Lucho ficará no Atlético por mais uma temporada Imagem: REUTERS/Mario Valdez

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

02/02/2018 10h20

Vivendo um drama pessoal desde que foi acusado pela própria esposa de tentativa de homicídio, o meia argentino Lucho González acertou nesta quinta-feira seu retorno ao Atlético Paranaense até o final da temporada 2018. O jogador campeão olímpico pela Argentina e da Libertadores pelo River Plate, além de ter defendido Porto e Olympique de Marselha na Europa, está no Furacão desde 2016, mas não havia renovado contrato no final da temporada e até se despediu em carta.

Lucho está em Curitiba à espera de uma definição da disputa pela guarda dos filhos. Atualmente, um acordo permite que ele possa ficar uma semana com cada um dos dois filhos do casal, um menino de sete e uma menina de dois anos, que estavam sob a guarda do Conselho Tutelar. Durante o período, o Atlético deu suporte jurídico ao jogador, que chegou a ser procurado pelo Peñarol.

“Toda a gente do clube se preocupou comigo, com um monte de mensagens. E sempre disseram que o clube me ajudaria em qualquer coisa que eu precisasse”, disse Lucho em contato recente com o UOL Esporte, quando perguntado se poderia voltar ao clube: “Nunca se sabe”. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, confirmou o retorno do meia ao site Globoesporte.com.

Drama pessoal

Aos 37 anos de idade, Lucho não saiu do Brasil desde que viu a esposa ir à polícia acusa-lo de agressão e ficar sem seu passaporte. O caso foi parar na Justiça e a história se mostrou ainda mais escabrosa: Andreia Marques, que deu entrevistas em Portugal acusando o jogador, teria sumido com quase 400 mil reais do jogador e com os passaportes dele e dos filhos.

No processo que corre agora em segredo de justiça, Lucho abriu sua intimidade mostrando fotos que a agora ex-mulher o enviou em companhia de um amante em um motel e também com relatos de funcionários do casal que atestariam o destempero de Andrea, com uso de remédios controlados e tentativa de suicídio.

Lucho ficará à disposição dos dois grupos de trabalho do Atlético, o aspirante, que atua no Estadual sob o comando de Tiago Nunes, e o principal, no comando de Fernando Diniz. Destaque na temporada passada quando disputou a Copa Libertadores, Lucho vinha treinando em uma academia em Curitiba e já se integrou ao grupo no CT do Caju.