Topo

Com Dourado, Carpegiani tem um time inteiro de atacantes à disposição

Henriqe Dourado não terá vida fácil no Fla e contará com forte concorrência de Guerrero - Gilvan de Souza/Flamengo
Henriqe Dourado não terá vida fácil no Fla e contará com forte concorrência de Guerrero Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2018 04h00

Se a melhor defesa é o ataque, o Flamengo tem um grande arsenal à disposição para ter uma grande temporada em 2018.

Com a chegada de Henrique Dourado, o técnico Paulo César Carpegiani tem ao menos 11 alternativas de homens ofensivos, o que indica que a concorrência será enorme na Gávea.

Diante da fartura, Guerrero, Henrique Dourado, Lincoln, Berrío, Marlos Moreno, Paquetá, Vinicius Jr, Everton Ribeiro, Everton, Ederson e Geuvânio travarão uma disputa pela vaga no time. Dado o calendário extenso, entretanto, todos deverão ter oportunidades no ano.

“Quanto mais qualidade, mais longe vamos chegar. Chego com esse pensamento de buscar meu espaço e marcar gols”, disse Henrique Dourado.

Além destes nomes, o treinador ainda conta com uma leva de jogadores que se destacaram na Copa São Paulo de Juniores. Lucas Silva e Vitor Gabriel, por exemplo, já entraram em campo durante este Campeonato Carioca. Diante da concorrência, Dourado prometeu apenas que dará o seu melhor pelo Rubro-negro:

“Quero desempenhar o meu papel, assim como fiz nos outros clubes”.

Já classificado à semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo faz seu último treino antes de encarar o Nova Iguaçu, domingo, 17h, no Mané Garrincha. Com problema na panturrilha, Willian Arão nem viaja.