Topo

Eleito, Andrés é "ilhado" em banheiro após protesto e deixa clube escondido

Andrés deixa Pq. São Jorge após confusão

UOL Esporte

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 17h38

A eleição à presidência do Corinthians acabou em confusão no ginásio do Parque São Jorge. Um grupo de torcedores se revoltou após a vitória de Andrés Sanchez e iniciou uma confusão enquanto o candidato eleito se preparava para dar entrevista. Ele deixou o clube escondido, no banco de trás de um carro, escondendo o rosto, duas horas depois do término do pleito.

O protesto começou minutos depois de torcedores entrarem no clube e forçarem a porta do ginásio. Seguranças do clube agiram, mas não conseguiram evitar a entrada de algumas pessoas, que não traziam menção a nenhuma organizada na camisa.

Após o anúncio da vitória, os torcedores se aproximaram do Andrés e gritaram frases do tipo "Aqui não tem burguês" e "Preste atenção, respeite a camisa do Timão". Durante a confusão, o dirigente chegou a perder o equilíbrio, além de ser atacado com um copo de cerveja.

"Quem está fazendo isso é uma ala da torcida, fica fazendo essas coisas, infelizmente acontece isso", declarou o novo presidente sobre a confusão.

Por causa do avanço do grupo, seguranças que estavam na escolta de Andrés tentaram levá-lo para fora do ginásio. Sem sucesso e com mais empurra-empurra, decidiram ficar no local.

Andrés escoltado - Dassler Marques/UOL - Dassler Marques/UOL
Seguranças tentaram escoltar Andrés para fora de ginásio; depois, voltaram
Imagem: Dassler Marques/UOL

Andrés, então, foi levado a um dos cantos do ginásio e concedeu a entrevista coletiva em frente a um banheiro. Às 17h45, novamente sob protestos, o novo presidente conseguiu enfim, escoltado pela polícia, sair do local da votação em direção ao estacionamento.

Com a dispersão dos torcedores e o clima mais tranquilo, o dirigente deixou o Parque São Jorge às 19h. Estava deitado no banco de trás de um automóvel, com um boné à frente do rosto.