Topo

Torcedor do Goiás é morto em troca de tiros com rivais do Vila Nova

Arthur Carvalho

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 22h25

Um torcedor do Goiás morreu na tarde deste sábado (3), vítima de uma troca de tiros com torcedores rivais do Vila Nova, em Goiânia. Os colorados rumavam ao Estádio Olímpico, onde as duas equipes se enfrentariam, com torcida única, em clássico válido pelo Campeonato Goiano.

Tudo aconteceu na Avenida Anhanguera, uma das artérias da capital goiana. De acordo com o jornal local O Popular, mais de dez tiros foram disparados no local do crime. Segundo entrevista do porta-voz da Guarda Civil Metropolitana à publicação, a vítima é Lucas Pereira Neves, de 25 anos. O UOL Esporte apurou que Lucas dirigia uma moto e disparou na direção de um ônibus municipal, onde estavam torcedores colorados. No revide, ele acabou alvejado.

O caso está sendo investigado pela Central de Flagrantes da Polícia Civil, mas não há detidos. De acordo com a assessoria da corporação, o advogado de um dos responsáveis prometeu apresentar seu cliente ainda nesta noite, mas isto não aconteceu até o momento.

Este foi o segundo ato de violência envolvendo torcedores de Goiás e Vila Nova neste ano. O primeiro clássico do Estadual, jogado no último dia 21, teve um torcedor colorado baleado no braço por esmeraldinos. Neste sábado, em campo, os rivais empataram por 1 a 1.