Topo

10+ dos Estaduais: UFC deixou futebol sem policiais e obrigou adiamento

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 04h00

Mais um final de semana chegou ao fim e com ele mais uma rodada de Campeonatos Estaduais foi encerrada com diversas histórias pelo Brasil afora.

Em Goiás, um torcedor do Goiás foi morto a tiros por rivais do Vila Nova antes do clássico. No Rio Grande do Sul, o Grêmio estreou seu time titular, mas não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Com isso, o atual campeão da Libertadores figura a zona de rebaixamento, na 11ª posição.

O colombiano Miguel Borja, depois de um ano no Palmeiras, marcou seu primeiro gol em clássicos ao enfrentar o Santos. Confira essas e mais oito histórias dos estaduais.

Ricardo Oliveira marca seu primeiro gol pelo Atlético-MG

Ricardo Oliveira marca seu primeiro gol pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Uma das novas contratações do time mineiro nessa temporada, o centroavante enfim desencantou com a camisa alvinegra durante a vitória sobre a URT. Aos 46 minutos do segundo tempo, Oliveira recebeu bom passe de Otero, dentro da área, para tirar o zero do placar e definir a vitória do Galo por 1 a 0. 

Jogador passa mal e paralisa partida no Gaúchão

Durante o segundo tempo da partida entre Veranópolis e São Luiz, o volante Jair passou mal em campo e precisou ser atendido por uma ambulância, interrompendo o jogo por um longo período. Apesar do susto, o jogador foi levado ao hospital e está sob observação, mas, segundo divulgou o Veranópolis, e está passando bem.

Torcedor do Goiás é morto antes do jogo

Lucas Pereira da Silva, de 25 anos, ia rumo ao Estádio Olímpico onde ocorreria o clássico. Durante o trajeto, ele avistou um ônibus municipal com torcedores rivais e disparou contra eles. No revide, ele foi alvejado e acabou morrendo. Houve cerca de dez disparos, segundo a Guarda Civil Metropolitana.

Denílson marca golaço do meio de campo 

O Vitória enfrentou neste domingo o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano e venceu por 3 a 0. Um dos gols foi uma pintura do atacante Denílson, que em um chute de rara felicidade, bateu do meio da rua e encobriu o goleiro.

Borja faz seu primeiro gol em clássicos

Após chegar com pompa de craque e de um ano decepcionante para a torcida palmeirense, o atacante parece ter se encontrado no futebol brasileiro. O Palmeiras recebeu o Santos em casa, nesse domingo, e venceu o rival por 2 a 1 com um gol do colombiano. A jogada foi toda feita por Willian, que na hora de finalizar, deixou a bola escapar e assim o camisa nove bateu da entrada da área sem chances para Vanderlei.

Vasco e Fluminense fora da Taça Guanabara

Fluminense fica fora da próxima fase do Carioca - Rui Porto Filho/AGIF - Rui Porto Filho/AGIF
Imagem: Rui Porto Filho/AGIF

A rodada decisiva da Taça Guanabara foi definitiva para que os dois grandes ficassem de fora da próxima fase. O tricolor recebeu o Macaé, mas como já fazia má campanha no estadual, a vitória por 1 a 0 não bastou e o time acabou na 3ª colocação do Grupo C. O cruz-maltino venceu o Volta Redonda por 3 a 1, mas ainda assim viu o Bangu ocupar a 2ª posição, com apenas um ponto a mais. 

Lucas Lima reencontra Santos com bola na trave

Principal atração do clássico, o meia que trocou o Peixe pelo rival jogou pela primeira vez contra seu ex-clube. Apesar de não manter o nível das últimas atuações, o palmeirense foi bastante participativo e chegou a acertar uma bola na trave de Vanderlei logo após o gol marcado por Antônio Carlos

Jogo do Remo é adiado por falta de policiamento

Pelo Campeonato Paraense, a partida contra o Cametá foi adiada devido a falta de policiamento em Belém nesse final de semana. Um dos motivos da mudança foi a realização do UFC Belém, que ocorreu no último sábado.

Santa Cruz segue sem vencer no Campeonato Pernambucano

Santa Cruz empata com o Salgueiro  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Neste sábado, o Santa Cruz visitou o Salgueiro atrás da sua primeira vitória no estadual, mas teve de se contentar com um empate por 1 a 1. Sem vencer desde o início do campeonato, o time de Recife está perto da zona de rebaixamento, porém, com um jogo a menos na competição.

Grêmio na zona de rebaixamento do Gaúchão

Grêmio segue sem vencer no ano - Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Enfim estreando no ano, o time titular do tricolor gaúcho foi a campo para enfrentar o Cruzeiro-RS em casa. Contudo, o time visitante venceu o jogo por 1 a 0. O time de Renato Gaúcho segue sem vencer no ano e se encontra na 11ª colocação na competição, com apenas um ponto, e na zona de rebaixamento.