Topo

Festa de Neymar foi boa para união da equipe, diz técnico do PSG

Emery aprovou a festa de Neymar e já está focado no jogo de terça-feira - REUTERS
Emery aprovou a festa de Neymar e já está focado no jogo de terça-feira Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 12h31

A celebração do aniversário de Neymar na madrugada desta segunda-feira (5) agradou até o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery. De acordo com o comandante da agremiação francesa, a festança do atacante foi importante para a união do elenco.

“Há 15, 20 ou 30 anos não existiam as redes sociais. Quando um jogador fazia um aniversário ou qualquer pessoa fazia aniversário, era mais privado. Hoje isso é muito difícil. Eu acredito que ontem foi importante toda equipe estar junta. Aqui no centro de treinamento, nas partidas, e também fora daqui, como no aniversário de ontem, é bom também”, disse Emery.

Mesmo depois da festa que durou horas, os jogadores do Paris Saint-Germain já estão treinando de olho no duelo desta terça-feira (6), contra o Souchax, pelas oitavas de final da Copa da França. Um dos primeiros a deixar a celebração de Neymar, Emery garantiu que os jogadores estão totalmente focados.

“Hoje estão todos prontos, com a mentalidade no treino para preparar a partida de amanhã. Acho que quando nós jogamos três partidas por semana, temos pouco tempo para aproveitar outros momentos. Ontem foi uma boa oportunidade para isso, no aniversário”, acrescentou o técnico, que confia nos jogadores e não vê risco de qualquer ressaca.

“Eu confio nos atletas. São grandes profissionais que pensam 70% futebol e outros 30% em momentos como o de ontem”, finalizou.