Topo

Kane diz ter se espelhado em Brady e relembra dispensa no Arsenal

Harry Kane foi emprestado para 4 clubes até se firmar no Tottenham - Eddie Keogh/Reuters
Harry Kane foi emprestado para 4 clubes até se firmar no Tottenham Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 16h10

Harry Kane levou tempo anos para se firmar no Tottenham. Ele foi emprestado quatro vezes até ser aproveitado definitivamente pelo clube. Desanimado na época em times menores, Kane se espelhou no quarterback Tom Brady para ser um grande no esporte. Brady chegou à NFL sem nenhuma badalação, mas se tornou um dos maiores do futebol americano após seguir rigoroso treinamento.

“O Brady acreditava muito em si e continuava trabalhando e trabalhando de forma obsessiva para melhorar. Ele realmente me inspira. Quando eu estava no Leicester, sem espaço, uma luz acendeu na minha cabeça”, disse Kane. “Eu vou seguir nesse caminho. Vou trabalhar o máximo possível porque minha chance virá”, escreveu Kane ao “The Players Tribune”.

Harry Kane se tornou um dos atletas mais cobiçados pelos grandes europeus. O atacante, ídolo da torcida do Tottenham, poderia ter sido estrela do grande rival londrino: o Arsenal. Mas Kane acabou sendo dispensado do Arsenal quando tinha apenas 8 anos.  

Aos 24 anos, Kane contou como foi desligado dos Gunners. Ele estava passeando com a família em um parque quando foi avisado pelo pai que o Arsenal não o queria mais:

“Meu pai disse: ‘Eu tenho uma coisa para te contar’. Eu disse: ‘O que houve?’. Ele disse: ‘Bem, Harry...o Arsenal te dispensou’”.

Kane diz que ficou sem palavras, mas não demonstrou abatimento, mesmo sentimento do pai.

“No momento em que ele me contou, ele não me criticou e não criticou o Arsenal. Ele apenas disse: ‘Não se preocupe, Harry. Nós iremos trabalhar forte e não iremos encontrar outro clube, certo?’”.

A recusa do Arsenal serviu como estímulo para carreira. Embora Kane diz não ter mágoa do Arsenal, o jogador do Tottenham conta que sente algo especial quando as duas equipes se encontram.

Ainda menino, com 11 anos, Kane começou na base do Tottenham, sendo emprestado para vários clubes até se firmar no profissional do Tottenham, em 2015. Atualmente, o jogador superou a marca de 100 gols marcados na Premier League.