Topo

Perto de duelo com CR7, Thiago Silva diz que marcar Messi é mais difícil

Pedro Martins/ Mowa Press
Imagem: Pedro Martins/ Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 16h31

A uma semana de um duelo com Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões, o brasileiro Thiago Silva analisou como será encarar o português no confronto entre PSG e Real Madrid, pelas oitavas de final da competição europeia. Na zona mista após a vitória por 3 a 0 sobre o Lille no último sábado (3), o defensor comparou como é marcar o craque do time madrileno com como é tentar parar Messi.

“A pequena diferença é que Lionel Messi, com a bola no um contra um, mesmo dois, é difícil de parar”, avaliou. “Cristiano, não que seja fácil, mas um jogador faz a marcação e outro fica na sobra para ter segurança, porque são jogadores que podem fazer coisas incríveis, como Neymar, por exemplo.”

Thiago Silva viu de perto como foi tentar segurar Messi em uma eliminatória da Liga dos Campeões. Na última edição do torneio, o PSG encarou o Barcelona nas quartas de final. Apesar de abrir 3 a 0 na partida de ida, na França, os parisienses foram goleados no Camp Nou.

“Eu acredito que é mais difícil defender a Messi do que Ronaldo. E creio também que Cristiano mereceu ganhar tudo que ganhou em sua carreira. Este ano é um pouco mais difícil para ele, mas eu acho que ainda não acabou para ele. Ele ainda pode ganhar a Bola de Ouro”, analisou.

O primeiro embate entre Cristiano Ronaldo e Thiago Silva será na quarta-feira da próxima semana (14), no Santiago Bernabéu, às 17h45 (de Brasília). O duelo de volta será no dia 6 de março, no Parque dos Príncipes.