Topo

Richarlison chora após ser substituído em goleada do Watford sobre Chelsea

ESPN Brasil/Reprodução
Imagem: ESPN Brasil/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 20h21

Revelação do Watford no Campeonato Inglês, o atacante Richarlison foi visto aos prantos no banco de reservas do clube após ser substituído no segundo tempo do duelo contra o Chelsea desta segunda-feira (5), pelo Campeonato Inglês. Titular da equipe, o ex-jogador do Fluminense participou ativamente da partida enquanto esteve em campo, sofrendo a falta que resultou na expulsão de Bakayoko na etapa inicial.

Richarlison ficou em campo até os 19min do segundo tempo, quando teve seu número sinalizado para troca com o argentino Roberto Pereyra. Sob aplausos da torcida no Vicarage Road, o brasileiro caminhou lentamente até a lateral, aparentando bufar até dar um aperto de mãos no colega que entraria em jogo. Richarlison seguiu na direção do banco e cumprimentou o técnico Javi Gracia, sem olhar na cara do treinador.

Cerca de seis minutos depois, as câmeras da transmissão da partida captaram Richarlison limpando os olhos na camiseta. Ao tirá-la, foi visível que o atacante chorava enquanto acompanhava a partida da lateral. O Watford já vencia o duelo por 1 a 0 quando o brasileiro foi substituído, mas viria a golear o Chelsea por 4 a 1. À "ESPN Brasil", o atacante explicou o que ele pensava naquele momento.

"Foi um momento de desabafo mesmo. Não queria sair, queria ficar jogando. Trabalho forte durante a semana, foi um momento de desabafo. Queria estar ali ajudando os companheiros. Quem entrou deu conta do recado, fiquei feliz", declarou Richarlison, que viu seu substituto marcar o último gol da noite.

O brasileiro ainda explicou que a relação com o técnico Javi Gracia é boa. O espanhol chegou ao clube para substituir o português Marco Silva, responsável por apostar Richarlison no começo da temporada. "O treinador está com o grupo na mão, sabe do potencial de cada um", declarou o atacante, que pensa que pode ter sido substituído por estar pendurado com um cartão amarelo diante do Chelsea.

O resultado fez com que o time londrino perdesse a terceira colocação do campeonato para o Liverpool, ficando com 50 pontos, um a menos que o time do norte inglês. Já o Watford se isolou em 11º com 30 pontos.