Topo

Após recusa de Sérgio Guedes, São Caetano anuncia Pintado como novo técnico

Pintado estava sem clube desde julho de 2017, quando deixou o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Pintado estava sem clube desde julho de 2017, quando deixou o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

06/02/2018 16h01

O São Caetano anunciou nesta terça-feira (6) a contratação do técnico Pintado, ex-auxiliar do São Paulo. Ele chega para substituir Luiz Carlos Martins, demitido do comando do Azulão na última segunda (5) após quatro derrotas em cinco jogos no Campeonato Paulista de 2018.

Antes de acertar com Pintado, o São Caetano tentou acertar a volta do técnico Sérgio Guedes. Este, porém, recusou a proposta do Azulão por conta do compromisso que tem com a Portuguesa Santista, time que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista.

"Fiquei muito honrado em receber o convite para retornar ao São Caetano, que é um clube que eu respeito muito. Mas optei por seguir na Portuguesa Santista. Estamos no meio de um projeto e preferi dar continuidade ao acordo que firmei aqui", disse o treinador.

Esta será a terceira passagem de Pintado pelo São Caetano - comandou a equipe nos anos de 2008 e de 2013. Ele estava sem clube desde que deixou a comissão técnica do São Paulo, em julho de 2017. Anteriormente, já havia treinado clubes como Guarani, América-RN, Penapolense, CRB, Linense, América-MG e Inter de Limeira, entre outros.

Com três pontos em cinco jogos, o São Caetano ocupa a lanterna não só do Grupo B, mas também da classificação geral do Campeonato Paulista.