Topo

Série B terá jogos na Copa; Coxa estreia fora, Guarani x Ponte na rodada 4

Coxa celebra a B em 2010: clube volta à divisão inferior nesta temporada - Divulgação/Coritiba
Coxa celebra a B em 2010: clube volta à divisão inferior nesta temporada Imagem: Divulgação/Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

06/02/2018 17h46

Um dia após divulgar a tabela da Série A do Brasileirão, a CBF publicou nesta terça-feira (06) a tabela da Série B. Vinte clubes disputam a competição. O Coritiba, campeão brasileiro de 1985, e o Guarani, campeão brasileiro de 1978, são os únicos participantes que já tiveram a glória de serem o melhor time do País. O Fortaleza de Rogério Ceni, que ascendeu da C para a B em 2017, se encontrará com os demais rebaixados da A: Atlético-GO, Avaí e Ponte Preta.

A competição não irá parar durante a Copa do Mundo. Serão cinco rodadas durante o Mundial da Rússia, da 11a a 15a rodadas.

Será uma Série B de muitos derbies regionais, com dois gaúchos (Brasil de Pelotas e Juventude), três catarinenses (Figueirense, Avaí e Criciúma), dois paranaenses (Coritiba e Londrina), quatro paulistas (Ponte Preta, Guarani, Oeste e São Bento), um mineiro (Boa Esporte), três goianos (Atlético-GO, Goiás e Vila Nova), dois alagoanos (CRB e CSA), um cearense (Fortaleza), um maranhense (Sampaio Corrêa) e um paraense (Paysandu).

O Coxa, rebaixado em 2017, estreia contra o Sampaio Corrêa em São Luiz em 13 ou 14 de abril depois, receberá em Curitiba, em sequência, Atlético-GO e Criciúma, para sair uma vez mais na quarta rodada, contra o Oeste, em São Paulo. O primeiro duelo local contra o Londrina será na 8ª rodada.

Guarani e Ponte Preta se enfrentam no Brinco de Ouro na quarta rodada. O primeiro clássico goiano será entre Goiás e Vila Nova, na mesma rodada. Já Avaí e Figueirense se enfrentam na 5ª rodada e o clássico alagoano CSA x CRB será na 10ª rodada.

Confira a primeira rodada da Série B 2018

Ponte Preta x Paysandu
Oeste x CRB
Brasil x São Bento
Figueirense x Juventude
Fortaleza x Guarani
Vila Nova x Avaí
Atlético-GO x Criciúma
CSA x Goiás
Londrina x Boa
Sampaio Corrêa x Coritiba