Topo

Coutinho admite obsessão por 1º gol pelo Barça: "Nem imagino como celebrar"

Coutinho ainda busca o primeiro gol com a camisa do Barcelona - REUTERS
Coutinho ainda busca o primeiro gol com a camisa do Barcelona Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2018 18h03

São quatro partidas. Pouco ainda para qualquer análise. Entretanto, Philippe Coutinho já se mostra incomodado no Barcelona. A ansiedade pelo primeiro gol com o clube catalão surge no dia a dia do meia brasileiro, como ele mesmo revelou em entrevista concedida à 8TV.

“Tenho muita vontade de marcar logo o primeiro gol com o Barcelona. Espero que chegue logo, mas ainda nem imagino como celebrar”, brincou o camisa 14 do Barcelona, em conversa divulgada nesta terça-feira.

Apesar de admitir a ansiedade pelo pequeno jejum neste início, Coutinho se mostrou tranquilo em relação a outras questões, como o posicionamento em campo. O meia iniciou a trajetória com o Barça fora da sua zona de conforto, em posição trabalhada por Tite na seleção brasileira.

Sobre como atuar no clube catalão, o brasileiro se colocou à disposição de qualquer ideia do técnico Ernesto Valverde, que já o escalou tanto na meia esquerda quanto no lado direito.

“Joguei pela esquerda muito mais na minha carreira, mas posso jogar em qualquer posição e tento me adaptar ao que o treinador e o sistema de jogo do Barça me pedem”, assegurou Coutinho.

Ainda na mesma entrevista, o brasileiro lamentou a ausência na lista do Barcelona para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. O meia atuou pelo Liverpool na fase de grupos e acabou vetado pelo regulamento da competição.

“Fico mal de não poder jogar, mas espero voltar nas próximas edições. Se ganharmos a Liga dos Campeões neste ano, no entanto, sentirei que a conquista é minha porque faço parte do grupo”, encerrou.