Topo

Cruzeiro marca reunião para renovar com Ariel Cabral por dois anos

Ariel Cabral deve renovar contrato com o Cruzeiro nos próximos dias - Washington Alves//Light Press/Cruzeiro
Ariel Cabral deve renovar contrato com o Cruzeiro nos próximos dias Imagem: Washington Alves//Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/02/2018 08h28

Renovar o contrato de Ariel Cabral se tornou uma prioridade para a atual diretoria do Cruzeiro. Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, se reunirá com Rodolfo Baqué, agente do jogador, a fim de estender a permanência na Toca da Raposa II.

O encontro entre o cartola e o empresário do meio-campista está marcado para 18 de fevereiro. A ideia é ampliar o vínculo do argentino com os mineiros por pelo menos duas temporadas. O seu compromisso atual se encerra em 31 dezembro de 2018.

"O procurador do Ariel, ele mora fora do país, e ele já tem agendada a vinda dele agora no meio de fevereiro, se eu não me engano no dia 18, e a gente vai estar sentando para conversar. O Ariel quer ficar no Cruzeiro, o Cruzeiro quer que ele fique. A gente não vê, então, que terá problemas com isso. A intenção nossa é renovar por dois anos, com opção de renovação por mais um", afirmou Itair.

A pressa do Cruzeiro para renovar o acordo de Cabral é devido à possibilidade de assinatura de um pré-contrato a partir de julho deste ano. A intenção é evitar que o atleta se transfira para outro clube.

O gringo foi contrato em agosto de 2015 a pedido de Vanderlei Luxemburgo. O então técnico do clube solicitou a contratação do argentino e foi atendido por Isaías Tinoco, diretor de futebol da equipe à época.