Topo

Diogo Barbosa inicia transição física e busca estreia pelo Palmeiras

Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 14h25

Diogo Barbosa deu mais um passo para fazer a sua estreia oficial pelo Palmeiras. O lateral esquerdo se machucou durante a pré-temporada e acabou ficando fora do início da temporada. Nesta terça-feira, ele iniciou o processo de transição física.

Nesta etapa, o jogador volta a fazer trabalhos em campo e simula movimentos de jogo para voltar, aos poucos, a poder ficar à disposição de Roger Machado.

Diogo iniciou a temporada como candidato a titular, mas a lesão fez Victor Luís herdar a posição. Michel Bastos também já foi testado, mas o atleta da base se manteve na titularidade.

"Estou feliz. E estou ansioso para poder voltar a ficar à disposição. Tive uma lesão um pouco complicada no tornozelo, mas já está melhor e agora estou no processo de transição. É ficar 100% e disponível o mais rápido possível", afirmou o ex-cruzeirense.

No treino desta terça-feira, que foi fechado para a imprensa, os titulares da vitória de domingo contra o Santos fizeram processo de recuperação muscular na parte interna do centro de excelência. O restante do elenco fez um circuito de força e potência na sala de musculação e, na sequência, trabalhos em campo reduzido no gramado.