Diogo Barbosa inicia transição física e busca estreia pelo Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Palmeiras

    Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Palmeiras

Diogo Barbosa deu mais um passo para fazer a sua estreia oficial pelo Palmeiras. O lateral esquerdo se machucou durante a pré-temporada e acabou ficando fora do início da temporada. Nesta terça-feira, ele iniciou o processo de transição física.

Nesta etapa, o jogador volta a fazer trabalhos em campo e simula movimentos de jogo para voltar, aos poucos, a poder ficar à disposição de Roger Machado.

Diogo iniciou a temporada como candidato a titular, mas a lesão fez Victor Luís herdar a posição. Michel Bastos também já foi testado, mas o atleta da base se manteve na titularidade.

"Estou feliz. E estou ansioso para poder voltar a ficar à disposição. Tive uma lesão um pouco complicada no tornozelo, mas já está melhor e agora estou no processo de transição. É ficar 100% e disponível o mais rápido possível", afirmou o ex-cruzeirense.

No treino desta terça-feira, que foi fechado para a imprensa, os titulares da vitória de domingo contra o Santos fizeram processo de recuperação muscular na parte interna do centro de excelência. O restante do elenco fez um circuito de força e potência na sala de musculação e, na sequência, trabalhos em campo reduzido no gramado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos