Topo

Luiz Gustavo marca, e Olympique de Marselha faz 9 a 0 na Copa da França

Luiz Gustavo comemora gol - AFP PHOTO / ROMAIN LAFABREGUE - AFP PHOTO / ROMAIN LAFABREGUE
Volante brasileiro abriu o placar na goleada do Olympique
Imagem: AFP PHOTO / ROMAIN LAFABREGUE

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 17h31

O Olympique de Marselha visitou o Bourg-en-Bresse nesta terça-feira, em jogo pelas oitavas de final da Copa da França 2017/2018, e não tomou conhecimento do rival: mesmo jogando fora de casa, venceu por 9 a 0, com direito a gol de brasileiro Luiz Gustavo.

Coube ao brasileiro abrir o placar, aos 10 min do primeiro tempo, aproveitando a sobra na jogada de Dimitri Payet e batendo cruzado. Os destaques do time marselhês, porém, foram outros: Konstantinos Mitroglou e Lucas Ocampos, que marcaram três gols cada.

Após o gol de Luiz Gustavo, o Olympique marcou também com Payet, Ocampos e Mitroglou (duas vezes), chegando ao intervalo com o placar de 5 a 0. No segundo tempo, Ocampos (dois), Mitroglou e Clinton Njie (de pênalti) deram números finais à goleada no Stade Marcel-Verchère.

Apesar de figurar na segunda divisão francesa, o Bourg-en-Bresse é somente o 18º colocado da divisão de acesso, atualmente na zona de rebaixamento da competição – o antepenúltimo colocado disputa os playoffs de acesso e descenso contra um representante da terceira divisão. Já o Olympique é o vice-líder da primeira divisão.

Classificado, o Olympique aguarda seu adversário, que será definido em um sorteio com os outros sete times que avançarem na competição. Por enquanto, apenas mais um time avançou: o Les Herbiers, da terceira divisão, que fez 3 a 0 no Auxerre.