Moledo assina até 2021 e comemora fim de novela: "Estou em casa"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/SC Internacional

    Zagueiro ainda não tem data para fazer reestreia pelo time gaúcho

    Zagueiro ainda não tem data para fazer reestreia pelo time gaúcho

Rodrigo Moledo, enfim, foi apresentado pelo Internacional. Nesta terça-feira (6) o clube gaúcho confirmou o início da terceira passagem do zagueiro pelo Beira-Rio. Depois de conseguir antecipar liberação do Panathinaikos, da Grécia, o jogador celebrou o final feliz de uma longa negociação para o retorno ao Colorado.

Moledo assinou com o Inter até julho de 2021. Para ter o zagueiro agora, o Colorado pagou uma compensação ao clube grego. Os gaúchos já haviam tentado acerto no ano passado.

"Não foi algo de agora, já vínhamos negociando antes e não tinha dado certo. Fiz um grande esforço para voltar, então estou feliz e me sentindo bem. Não vejo a hora de estrear de novo pelo Inter, me sinto em casa aqui", disse o zagueiro.

Na apresentação, Rodrigo Moledo recebeu o número 4 para jogar ao longo da temporada. Ele comentou sobre o retorno depois de dois anos e da última passagem. Recuperado de cirurgia no joelho, o zagueiro não chegou a atuar no time principal.

"Fiquei mais de um ano sem jogar pela lesão. Não cheguei a jogar na última passagem pelo Inter, mas lá na Grécia tive experiência. Joguei boas competições. Volto mais forte, preparado e focado em fazer um grande ano", comentou Moledo.

Ao longo da arrastada negociação com o Panathinaikos, Rodrigo Moledo recebeu ofertas de outros interessados e recusou. Tudo para voltar ao Inter.

"Como falei antes, era minha vontade. Optei por isso. Tive propostas da Turquia e da Grécia, mas era o meu desejo. Aqui me sinto bem, me adaptei, fiz bons jogos e participei de várias conquistas na primeira passagem", relembrou. "Eu fui eleito por duas temporadas seguidas para a seleção da liga. Foi bom, foi algo que deu reconhecimento", acrescentou depois.

Rodrigo Moledo se junta a Klaus, Victor Cuesta, Danilo Silva e Thales como opções para a zaga do Internacional. O clube gaúcho ainda não tem previsão de estreia para o reforço. Tudo por conta da situação física. Durante as conversas entre Inter e Panathinaikos, o zagueiro ficou sem atuar e treinando apenas fisicamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos