Topo

Piqué é criticado por presidente da liga espanhola por polêmica no clássico

Piqué fez o gesto de silêncio ao comemorar o gol do Barcelona no estádio do Espanyol - Albert Gea/Reuters
Piqué fez o gesto de silêncio ao comemorar o gol do Barcelona no estádio do Espanyol Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 08h20

O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, não ficou satisfeito com a atitude de Gerard Piqué, que provocou os torcedores do Espanyol após marcar o gol de empate do Barcelona na partida do último domingo (4). Segundo o mandatário da entidade, o zagueiro poderá sofrer consequências por ter feito o gesto de silêncio no duelo válido pelo Campeonato Espanhol.

“Piqué foi muito infeliz. Se o gesto for sancionável, o comitê que decidirá. O regulamento prevê possibilidades de que certos modos de celebrar gols possam ser considerados uma provocação”, disse Tebas.

O Barcelona foi vaiado constantemente em campo no clássico de domingo, mas nenhum jogador foi tão contestado como Piqué. O zagueiro era vaiado sempre que tocava na bola. Isso tem uma explicação.

Recentemente, o jogador se referiu ao clube rival como "Espanyol de Cornellà", e não de Barcelona. Cornellà de Llobregat é um município da província de Barcelona. E quando o Espanyol parecia estar muito perto da vitória, foi justamente Piqué que marcou, aos 37 minutos do segundo tempo, de cabeça, o gol do empate da partida. Na comemoração, provocou ao fazer o sinal de silêncio.