Seijas negocia volta ao Santa Fe-COL e fica perto de deixar o Inter

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Seijas deve rescindir com o Inter para voltar ao futebol colombiano

    Seijas deve rescindir com o Inter para voltar ao futebol colombiano

Luis Manuel Seijas negocia retorno ao Independiente Santa Fe, da Colômbia, e está mais perto de deixar o Internacional. Nos últimos dias, o meia manteve contato direto com o clube colombiano e já encaminhou acerto. No Beira-Rio, entretanto, a conversa do jogador com seu ex e provável futuro time ainda não chegou de forma oficial. Os dirigentes aguardam contato.

Apesar de ainda não ter sido notificado, o Internacional deve facilitar a saída.

Aos 31 anos, o meia chegou ao Brasil em maio de 2016 e no ano passado foi emprestado a Chapecoense. Nesta temporada voltou a Porto Alegre e sequer foi integrado ao elenco principal. Desde os primeiros dias de janeiro, treina na cidade de Alvorada, utilizando estrutura dos times de base do Colorado.

O UOL Esporte já mostrou que o Inter tentou rescindir o contrato de Seijas e não conseguiu, em um primeiro momento. Também noticiou o interesse do próprio Santa Fe e do Deportivo Cali em um empréstimo.

Seijas tem contrato com o Inter até julho do ano que vem. Com o acerto encaminhado para voltar ao Santa Fe, ele deve topar rescindir o vínculo e ficar livre. Assim, o salário poderá ser reduzido para se encaixar ao padrão financeiro colombiano.

Presidente confirma conversa

César Pastrana, presidente do Santa Fe, confirmou que tem negociação por Luis Manuel Seijas. Em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, o dirigente evitou dar prazo para conclusão do negócio. Mas relatou que tem mantido diálogo com o meia venezuelano.

"Seijas está no Brasil e com ele estamos negociando, olhando números. Estamos na mesma situação, esperando e resolvendo. É um tema em negociação e o mais rápido possível queremos resolver (...) Estamos negociando diretamente com ele. Ele está muito empolgado com a possibilidade (de voltar ao Santa Fe)", disse Pastrana.

Luis Manuel Seijas foi um dos destaques do Independiente Santa Fe em 2015. Naquele ano, ele chegou a ser eleito para a seleção do continente em promoção realizada pelo jornal El País.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos