Topo

Time de Hernanes e Mascherano quer contratar Messi, diz jornal

Hebei Fortune quer que Mascherano e Lavezzi (na foto) convençam Messi a atuar na Ásia - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Hebei Fortune quer que Mascherano e Lavezzi (na foto) convençam Messi a atuar na Ásia Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 11h27

Investidores do Hebei Fortune sabem que a missão é difícil, mas seguem interessados na contratação de Lionel Messi. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”.

Com Hernanes e Mascherano no elenco, a equipe chinesa conferiu o valor da multa contratual de Messi no Barcelona: 700 milhões de euros (R$ 2,82 bilhões).

A princípio, os chineses pretendem negociar com o Barça sem pagamento de multa. O plano é acionar os argentinos Mascherano e Lavezzi, que atuam no Hebei, para convencer o amigo Messi a atuar no futebol asiático.

Messi já recusou proposta chinesa na temporada passada (estima que foram oferecidos 100 milhões de euros limpos para o atacante).

Na época, o craque negociava renovação com o Barcelona. Messi acabou ampliando vínculo com o Barça até 2021, com salário reajustado.

A presença de Messi na China é um sonho também do governo local. Fanático por futebol, o presidente da China, Xi Jinping, acredita que 50 milhões de chineses pratiquem futebol regularmente até 2025.