Topo

F. Anderson briga com técnico da Lazio, diz TV; clube cita desentendimento

Brasileiro não treinou nesta quarta-feira, mas clube evitou polêmica após incidente - Marco Rosi/Getty Images
Brasileiro não treinou nesta quarta-feira, mas clube evitou polêmica após incidente Imagem: Marco Rosi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 19h27

De acordo com a rede de TV italiana Mediaset Premium, a derrota em casa da Lazio na segunda-feira para o Genoa por 2 a 1 provocou uma briga entre o técnico Simone Inzaghi e o meia-atacante brasileiro Felipe Anderson.

Após a partida, Inzaghi reclamou do desempenho em campo do jogador, ex-Santos. Felipe Ânderson, por sua vez, deixou claro que não se sentia o único culpado pelo resultado. Os dois então teriam se estranhado, e acabaram separados por intervenção de Lucas Leiva.

Na reapresentação dos jogadores nesta quarta-feira, o clube negou que os dois tenham chegado às vias de fato. Arturo Diaconale, porta-voz do clube, afirmou que houve um “desentendimento natural, ao fim de uma partida infeliz”.

“Era justo que o treinador expressasse seu descontentamento com o andamento da partida e indicasse quais haviam sido as carências. (Mas) falarmos de um confronto quase físico é um exagero”, afirmou Diaconale, culpando a TV por “carregar” o incidente.

Apesar da reapresentação do elenco, Felipe Ânderson não treinou com os companheiros nesta quarta-feira. De acordo com o porta-voz do clube, a ausência foi um dia de folga dado por Inzaghi ao atleta para ajudar a criar um ambiente mais tranquilo no elenco.

“É um gesto de relaxamento para promover a recuperação do clima de união que caracterizou o time durante toda a parte do campeonato”, argumentou.