Topo

Inter chega a sete reforços e vê grupo fechado para início do ano

Roger foi o primeiro anunciado pelo Inter. Clube diz ter "grupo fechado" agora - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger foi o primeiro anunciado pelo Inter. Clube diz ter 'grupo fechado' agora Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2018 04h00

Com a chegada de Rodrigo Moledo, o Internacional soma sete contratações na arrancada de 2018 e se dá por satisfeito. O entendimento no estádio Beira-Rio é que as carências atuais do elenco foram sanadas e agora o grupo está pronto para entrar em rotina de competição. Daqui para frente, portanto, alguma outra incorporação só será viável se for negócio de ocasião. Fora isso, só em uma eventual segunda fase de transferências, que a princípio ocorrerá no meio do ano.

Moledo, ex-Panathinaikos, aumenta a lista de opções para a zaga. Antes dele, o Inter contratou dois laterais direitos, dois volantes e uma dupla de atacantes.

A ideia do Internacional, desde o fim da Série B, era manter a base e acrescentar peças pontuais. Nomes que fogem de listas badaladas, mas que possam crescer ao longo do tempo. O perfil foi seguido à risca na maioria dos casos.

Uma das motivações para dar o grupo como fechado é, sim, o aspecto financeiro. Depois de jogar a segunda divisão, o Inter reitera não ter grande poder de investimento. E por conta do dinheiro escasso, garimpou negócios onde os recursos necessários não fossem elevados.

A visão de ‘grupo fechado’ coincide com o período atribuído ao encerramento de pré-temporada. Oficialmente, o Inter deu por concluída a etapa de trabalhos físicos para o restante do ano depois do jogo contra o Brasil de Pelotas, no último fim de semana. Assim, a partir de agora o elenco entra em ritmo de competição.

Da lista de reforços, dois nomes ainda não estrearam: Wellington Silva, emprestado pelo Fluminense, e Rodrigo Moledo, o último da lista das caras novas. Ambos avançam para deixar os trabalhos físicos rumo à liberação total. O atacante é o mais próximo de debutar.