Topo

Lateral Edilson aciona Corinthians por adicional noturno e de concentração

Edilson, hoje no Cruzeiro, acionou o Corinthians na Justiça por adicional noturno - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Edilson, hoje no Cruzeiro, acionou o Corinthians na Justiça por adicional noturno Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Bruno Thadeu e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 04h00

O lateral-direito Edilson, atualmente no Cruzeiro, move ação contra o Corinthians. O jogador pede valores referentes a adicional noturno, direito de arena, e períodos em concentração com o elenco, em um processo que gira em torno de R$ 800 mil. A 26ª Vara do Trabalho de São Paulo marcou audiência entre as partes para 7 de março. Advogado de Edilson, Leonardo Laporta diz que o Corinthians não estabelecia em contrato os valores relativos ao período concentrado e cita o artigo 28, parágrafo 4, da Lei Pelé (adicionais de concentração), para justificar o ingresso aos tribunais.

"São aquelas tradicionais ações de jogadores envolvendo os direitos de arena. Vamos cuidar desse assunto para ver se existe uma forma de solucionar a ação que ele propôs", disse Diógenes Melo, advogado do Corinthians.

Em nota, Edilson explicou a situação e pediu compreensão à torcida corintiana. "Nada contra o clube e a torcida. Muito pelo contrário. Inclusive foi uma honra jogar no Corinthians. Mas alguns problemas financeiros aconteceram na época, todos sabem. Não conseguimos conversar para acertar desta questão de direito de Arena, adicional noturno, que estão previstas na Lei Pelé. E a concentração na reta final do Brasileiro era tão grande que deixamos um pouco isso de lado. Porém, como todo trabalhador, preciso conhecer meus direitos. Espero que o torcedor não fique chateado, pois o que é certo precisa prevalecer num bom senso". (Por Bruno Thadeu e Diego Salgado)

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, leia a coluna De Primeira.