Emery exalta Neymar e diz que atacante deve ganhar o respeito do PSG

Do UOL, em São Paulo

  • Franck Fife/AFP Photo

    O técnico Unai Emery tem grande admiração por Neymar

    O técnico Unai Emery tem grande admiração por Neymar

Parece que o clima entre Neymar e o técnico Unai Emery está ótimo. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o treinador do Paris Saint-Germain exaltou a coragem do atacante brasileiro, que deixou a "zona de conforto" no Barcelona para jogar pelo time francês.

"Neymar nasceu para ser um craque. Nunca comandei um jogador assim e estou muito agradecido. Agora, procuramos com benefício coletivo com ele. Ney fez uma aposta no esporte, deixando a zona de conforto no Barcelona e deve ganhar respeito aqui. Ele tem vontade, fome. O PSG tem sorte em tê-lo e ele está em uma equipe com muitas condições que farão evoluir seu brilho pessoal", disse Emery.

A publicação espanhola também perguntou ao comandante da agremiação francesa se era complicado 'domesticar' um jovem atleta de 26 anos e com tantas responsabilidades, como Neymar. Em mais um momento, Emery elogiou o atacante brasileiro.

"Ele tem um grande coração e as conversas que tive com ele sempre foram positivas. Ele sempre me diz que veio para ajudar com humildade. Durante o jogo, ele tem grande responsabilidade, e às vezes precisamos remover os excessos. Dizemos: 'Calma, Ney'. Eu digo a ele que estamos aqui para ajuda-lo e fazê-lo sentir-se bem em campo. Meu trabalho é equilibrar para que seu talento seja decisivo", acrescentou o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos