Topo

Jornal: Ex-São Paulo, Calleri pode substituir promessa argentina no Racing

Leonhard Foeger/Reuters
Imagem: Leonhard Foeger/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 17h46

Atacante com passagem pelo São Paulo, Jonathan Calleri pode voltar ao futebol sul-americano no meio deste ano. De acordo com informação do jornal Olé, os representantes do atacante foram procurados pelo Racing.

O interesse do clube de Avellaneda surgiu com a provável saída de Lautaro Martínez à Inter de Milão. O promissor atacante de 20 anos deverá ser vendido por cerca de 20 milhões de euros ao clube italiano.

Por mais que a ideia do Racing seja a de manter Martínez até dezembro, o atacante deve sair já no meio do ano, antes do fim da temporada europeia. Com isso, o clube já viu em Calleri o substituto ideal para fazer dupla de ataque com Lisandro López.

No entanto, o periódico informa que o desejo do jogador de seguir na Europa pode dificultar as negociações. Titular no ataque do Las Palmas, o argentino de 24 anos vem sendo um dos destaques da equipe, que atualmente ocupa a 19ª colocação, com apenas 17 pontos.

Após se destacar no Boca Juniors, Calleri viveu o auge de sua carreira atuando pelo São Paulo em 2016. Emprestado pelo Deportivo Maldonado, o jogador rumou ao West Ham em agosto de 2016, onde não teve o mesmo sucesso.