Topo

Maicosuel vê recomeço e explica saída do SP: "Insatisfeito comigo mesmo"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2018 18h42

Maicosuel trocou o São Paulo pelo Grêmio por insatisfação. Nesta quinta-feira (8), o meia-atacante foi apresentado pelo clube gaúcho e usou o termo de uma maneira diferente. O incômodo no Morumbi era com ele mesmo. A escolha pelo Tricolor tem ligação direta com Renato Gaúcho: o treinador com fama de recuperar atletas e que comanda o atual campeão da Libertadores bancou a contratação.

Diagnosticado com desequilíbrio muscular, Maicosuel assinou por seis meses com opção de renovação por mais um semestre. Durante o empréstimo, o São Paulo pagará parte dos salários. E também na estada em Porto Alegre será feito reforço na musculatura.

"É um ponto crucial na minha carreira. Estou agradecido demais por poder jogar em um clube dessa magnitude. Só joguei em clube grande e agora não é diferente. É um recomeço, vou poder mostrar a mim mesmo. Me senti importante pela recepção dos jogadores. O jeito como me trataram aumentou meu ego, me fez bem", disse o meia-atacante.

Contratado pelo São Paulo no ano passado, teve problemas médicos e ficou longo período parado. Nesta temporada, arrancou como titular, mas não conseguiu se manter no time. Foi então que o plano de trocar de clube surgiu. E pintou o Grêmio.

"É um pouco complicado... Quando as coisas começam a dar errado na carreira, você para e pensa. Infelizmente no São Paulo as coisas não aconteceram, mas não parei de trabalhar. Eu amo jogar bola, é a única coisa que sei fazer. A partir do momento que estou bem e não vou para o jogo, fico insatisfeito. Se não com o clube, comigo mesmo. E aí se procura novos ares", declarou Maicosuel.

O contato do Grêmio fez os olhos brilharem pela presença de Renato. O treinador bancou a contratação pelas características e por considerar Maicosuel opção em várias funções.

"Sem dúvida (histórico de Renato na recuperação de jogadores pesou). Nesses últimos dois anos reparei... O Grêmio tem ótimos jogadores, essa receptividade do elenco mostra que o sucesso não é à toa. A gente chega e se surpreende. Estão me colocando para cima, me fazendo sentir importante. Vim para ser campeão. Sei da qualidade, da capacidade do grupo", apontou Maicosuel.

Já registado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele pode até mesmo fazer estreia no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, diante do Independiente-ARG. A tendência é que o jogador seja relacionado e viaje como opção para o banco de reservas.