Topo

Mercado da bola: Grêmio sofre com reforços, e Corinthians empresta meia

Maicosuel chegou ao Grêmio, que tem dificuldades com preços altos - Divulgação/Grêmio
Maicosuel chegou ao Grêmio, que tem dificuldades com preços altos Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 18h02

A quinta-feira no mercado da bola teve o Grêmio como um dos destaques: enquanto traz Maicosuel para o ataque, sofre para buscar novos reforços.

Entre os outros clubes, o Corinthians cedeu o meia Giovanni Augusto por empréstimo para o Vasco. O Cruzeiro pode perder Arrascaeta, mas só no meio do ano - e para a Europa.

Confira os destaques do dia:

Grêmio fica sem Gonzalo Carneiro

Depois de muito negociar, o Grêmio não vai mais contratar o atacante Gonzalo Carneiro, do Defensor (URU). O atleta sofre com uma lesão crônica no púbis e, embora tenha sido aprovado em exames médicos, não assinará contrato - o clube gaúcho não quis esperar a recuperação física do jogador.

Gonzalo Carneiro, do Defensor - Divulgação/Defensor-URU - Divulgação/Defensor-URU
Gonzalo Carneiro: acerto com o Grêmio está descartado
Imagem: Divulgação/Defensor-URU

Diretoria gremista se irrita com mercado

A cúpula do Grêmio está pagando o preço pelo título da Copa Libertadores 2017. Diante do bom momento do time, outros clubes pedem preços mais altos para negociar atletas - caso de Nico Blandi, do San Lorenzo, Emmanuel Gigliotti, do Independiente, e André, do Sport. Por ora, o clube fechou com o atacante Maicosuel.

Arrascaeta de saída do Cruzeiro?

Um dos destaques do elenco do Cruzeiro, o meia-atacante Giorgian de Arrascaeta pode deixar o clube - mas só no segundo semestre. O plano da diretoria é esperar a Copa do Mundo para tentar negociar o jogador por R$ 60 milhões. Clubes como Orlando City (EUA) e Inter de Milão (ITA) surgem como possíveis destinos.

Meia troca Corinthians pelo Vasco da Gama

O meia Giovanni Augusto já tem novo clube. Fora dos planos do técnico Fábio Carille para o primeiro semestre, o jogador foi cedido pelo Corinthians para o Vasco da Gama por empréstimo. O compromisso dura até o final de 2018.

Calleri de volta... Ao futebol argentino

O torcedor do São Paulo sonha com a volta de Jonathan Calleri, mas o possível destino do atacante na América do Sul é o Racing. Ex-Boca Juniors e atualmente no Las Palmas (ESP), o jogador chegaria ao clube argentino para substituir Lautaro Martínez, que interessa à Inter de Milão.