Topo

Presidente diz que Grêmio desistiu de contratar atacante uruguaio

Atacante uruguaio tem lesão no púbis e não joga desde novembro - Divulgação/Defensor-URU
Atacante uruguaio tem lesão no púbis e não joga desde novembro Imagem: Divulgação/Defensor-URU

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2018 01h07

O Grêmio desistiu de contratar Gonzalo Carneiro, 22 anos. Depois de encaminhar acordo para comprar 50% dos direitos econômicos, o Tricolor tentou um novo acordo com atleta e afirma não ter conseguido. Destaque do Defensor-URU no ano passado, o atacante tem uma lesão crônica no púbis e mesmo aprovado nos exames, precisa de mais um mês de recuperação.

A desistência foi informada por Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

“O Carneiro só não veio porque queríamos mudar o negócio a partir da lesão que ele se recupera, e o negócio acabou não saindo”, disse Bolzan Jr. “Tentamos alterar o custo benefício e acho que é sim (situação definitiva sobre o caso)”, completou.

Carneiro marcou 10 gols no último campeonato uruguaio e chamou atenção do Grêmio. Com o contrato perto do fim no Defensor, o Tricolor negociou para obter liberação imediata. Houve um acordo para compra de metade dos direitos por cerca de 1 milhão de dólares (R$ 3 milhões na cotação atual), mas a lesão no púbis fez o Grêmio recuar. A última tentativa foi pelo empréstimo com opção de compra, mas o vínculo do jogador em Montevidéu vai até julho.

“O Grêmio está tentando, vocês são testemunhas. O que não podemos fazer é dar o tiro errado, mas vai chegar mais gente”, comentou Renato Gaúcho. “O presidente tentou mesmo”, acrescentou depois sem falar no nome de Carneiro.

Além do uruguaio, o Grêmio investiu em André nos últimos dias. O clube gaúcho já apresentou duas propostas ao Sport e ouviu negativa para ambas. Publicamente o Tricolor afirma que está fora do negócio, mas ainda aguarda desdobramentos do caso por conta da posição do jogador, que pediu para não jogar a partida diante do Santos-AP, pela Copa do Brasil.