Técnico do Toulouse diz que tem 'plano anti-Neymar' para duelo de sábado

De UOL, em São Paulo

  • Stephane Mahe/Reuters

    Poupado do duelo contra o Sochaux, Neymar deve retornar contra o Toulouse

    Poupado do duelo contra o Sochaux, Neymar deve retornar contra o Toulouse

O Toulouse está se preparando para o confronto de sábado contra o Paris Saint-Germain, válido pela 25ª rodada do Campeonato Francês. O técnico Mickaël  Debève afirmou nesta quinta-feira que seus jogadores se preparam para dar "atenção especial" ao brasileiro.

"Sempre há um plano contra Neymar. Quando há um grande jogador em uma grande equipe, você deve sempre estar atento", avaliou o comandante.

Aniversariante da semana, Neymar foi poupado pelo técnco Unai Emery na vitória por 4 a 1 sobre o Sochaux, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Copa da França. O brasileiro deve retornar contra o Toulouse, já que este será o último jogo do PSG antes do esperado confronto com o Real Madrid na Liga dos Campeões.

"Naturalmente haverá algumas coisas implementadas para tentar parar esse jogador, já que ele é excepcional e capaz de fazer diferença tanto no individual quanto no coletivo", acrescentou Debève. "Então, é claro, devemos marcá-lo muito mais".

Na última temporada, jogando em casa, o Toulouse venceu o PSG por 2 a 0. A equipe pretende apertar a marcação em Neymar para repetir o sucesso e chegar à terceira vitória seguida no Francês para subir na tabela. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª posição, com 26 pontos. O time de Paris lidera o torneio com 62 pontos, 11 a mais que o vice-líder Olympique de Marselha. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos