Topo

"Tenho medo de sair à rua", diz ex-São Paulo após fechar com o Boca

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 16h55

A volta de Julio Buffarini ao futebol argentino está causando tensões por conta de uma antiga rivalidade. O lateral, que passou a ser perseguido pelos torcedores do San Lorenzo após acertar com o Boca Juniors, revelou que ainda teme por sua segurança em Buenos Aires.

"Tenho medo de sair à rua pelas dúvidas de que me façam alguma coisa. É uma situação muito ruim", disse Buffarini à Rádio AM 900.

Campeão da Libertadores em 2014 pelo San Lorenzo, Buffarini acertou sua ida ao São Paulo em 2016, após ser indicado por Edgardo Bauza. Sem repetir o mesmo sucesso de outrora no Brasil, o lateral direito foi vendido ao Boca Juniors no fim do ano passado para a equipe xeneize.

"Me machucou o que os torcedores do San Lorenzo fizeram, acho que a raiva começa com uma declaração minha, mas o futebol é assim, Boca é Boca. Além disso, o San Lorenzo disse que não estava interessado em mim", se defendeu Buffarini ao justificar por que acertou com um rival de sua ex-equipe.

Mesmo magoado com parte dos torcedores, o lateral direito afirmou que seu foco está em seu novo clube. "Tenho que pensar no Boca, como naquele momento eu dei a vida pelo San Lorenzo."