Topo

Após desentendimento, Felipe Anderson é vetado na Lazio por opção técnica

Técnico diz que meia-atacante retornará à equipe quando estiver mais tranquilo - Twitter/Reprodução
Técnico diz que meia-atacante retornará à equipe quando estiver mais tranquilo Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/02/2018 15h12

A Lazio visita o Napoli neste sábado, em jogo pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, sem um de seus principais jogadores: Felipe Anderson. O meia-atacante brasileiro ficou fora da lista de relacionados do treinador Simone Inzaghi para a partida por “escolha técnica”.

A decisão vem poucos dias depois de um desentendimento entre o jogador e o técnico na última segunda-feira, após a derrota da Lazio para o Genoa por 2 a 1. O clube negou que os dois tivessem brigado, mas reconheceu que houve problemas entre ambos na ocasião.

“É normal. Quando você perde um jogo, há um pouco de mau humor. Ele não entrou em campo como deveria, mas a derrota é culpa de todos - inclusive eu”, disse Inzaghi à imprensa italiana, explicando os problemas com Felipe Anderson nos últimos dias.

“Ele não está à vontade por esse motivo. Durante os últimos dias, ele tem treinado separadamente para ter calma. Ele voltará quando estiver mais tranquilo, porque ele é importante para o clube, é um cara muito sensível”, completou o treinador, que deixou o jogador de fora dos treinos na última quarta-feira.

O time vem em momento irregular no Campeonato Italiano: nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e duas derrotas. Atualmente, ocupa a terceira posição do torneio, com 49 pontos em 23 jogos – o Napoli lidera, com 60.

No entanto, frente à briga entre os primeiros colocados do Italiano, o próprio Inzaghi tentar contornar a pressão sobre seu elenco. “Falar sobre crise é um exagero”, resumiu.