Com centroavante "atrasado", Carille faz novo teste do Corinthians possível

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Corinthians/Divulgação

    Corinthians terá novamente Júnior Dutra no comando do ataque do time

    Corinthians terá novamente Júnior Dutra no comando do ataque do time

O Corinthians "possível", ainda sem os reforços que diretoria e comissão técnica esperam, será testado mais uma vez na noite desta sexta-feira, contra o Santo André, no ABC paulista. Júnior Dutra, solução que antes era encarada como temporária, ganhará nova chance com status de titular absoluto.

Na véspera da partida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille praticamente jogou a toalha em relação à chegada de um centroavante antes da Libertadores. A estreia corintiana na competição continental será daqui a 20 dias, diante do Millonarios, na Colômbia - Kazim está suspenso da partida.

Segundo o treinador, a escolha do camisa 9 será feita sem pressa, a fim de minimizar erros. Por isso, o clube não descarta a possibilidade de o substituto de Jô estrear pelo Corinthians apenas depois da Copa do Mundo.

Dessa forma, Carille terá a oportunidade de buscar uma evolução com Júnior Dutra na vaga de Jô, depois que ele ganhou a vaga de Kazim na última partida. O jogador recém-contratado, vale lembrar, já afirmou que não é especialista na função de centroavante e tem preferência por atuar pelos lados do campo.

"O Júnior Dutra está nos ajudando, ele ataca a bola, mas precisamos aprender ainda. Estamos tentando corrigir que em toda bola ele tenta ir para a casquinha e não brigar. Quando a bola for em cima dele, Clayson e Romero precisam passar acreditando que ele vai ganhar a bola", explicou Carille.

Daniel Vorley/AGIF
Dutra marcou um gol pelo Corinthians

Carille quer a bola

O treinador ainda fez ponderações sobre a postura dos jogadores. Segundo ele, o time teve queda de desempenho na vitória sobre o Novorizontino na comparação com o triunfo sobre o São Paulo na semana anterior.

"O que mais chamei atenção nessa semana em relação ao último jogo, foi sobre as tomadas de decisões. Deixamos de fazer o simples, muitas vezes arriscando bola longa, mesmo sem conhecer o Dutra. Jogando com Jadson, Rodriguinho e Clayson, que considero ser um armador, essa equipe precisa ficar mais com a bola", ressaltou Carille.

Segundo o treinador, a ideia no duelo com o Santo André é ficar mais tempo com a bola, numa postura bem distinta da equipe do ano passado. "O que quero melhorar é a posse de bola, o passe certo, ser agressivo. Está parecido com o ano passado, apesar de termos feito mais gols", frisou.

O Corinthians vem de quatro vitórias seguidas depois de uma derrota na estreia do estadual. A situação do Grupo A é confortável: o atual campeão soma 12 pontos, contra sete do Bragantino e do Ituano, os segundos colocados.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ x CORINTHIANS

Data: 9 de fevereiro de 2018, sexta-feita
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Competição: Campeonato Paulista (sexta rodada)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Anderson de Moraes Coelho e Fábio Rogério Baesteiro

SANTO ANDRÉ: Neneca; Jonathan Bocão, Domingos, Suéliton e Paulinho; Dudu Vieira, Tinga, Flávio e Joãozinho; Lincom e Walterson. Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos