Topo

Corinthians pegará o Atlético-PR em jogo-treino após partida do Paulistão

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/02/2018 22h59

Um dia depois de enfrentar o São Bento no Campeonato Paulista, o Corinthians terá um jogo-treino na próxima quinta-feira (15). A equipe reserva de Fábio Carille irá receber o Atlético-PR no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Apesar das proximidades das datas, o objetivo da comissão técnica é dar ritmo para os atletas que não vêm sendo aproveitados pelo treinador neste ano. Os jogadores que atuarem no dia anterior contra o São Bento na Arena Corinthians, deverão ser poupados do jogo-treino.

Para o Atlético, o amistoso serve para movimentar o elenco principal do clube, comandado por Fernando Diniz. O clube paranaense adotou a estratégia de manter dois elencos completamente diferentes: um, recheado de jogadores jovens e alguns experientes, como o zagueiro Emerson (ex-Botafogo) ou o volante Pierre (ex-Palmeiras), dedicado somente ao Campeonato Paranaense. Outro, com os jogadores de mais renome do clube e que só atuou uma vez no ano, pela Copa do Brasil.

O Furacão enfrentou o Caxias-RS pela Copa do Brasil e se classificou com um empate em 0 a 0. Antes, só havia conseguido fazer um jogo treino contra o Operário-PR.

Recentemente, a equipe reserva do Corinthians participou de um jogo-treino contra o Nacional. Na partida, que ocorreu em 30 de janeiro, a equipe alvinegra goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Lucca (2), Mateus Vital e Camacho.

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians perdeu para o Santo André por 2 a 1, de virada, e conheceu a segunda derrota no Campeonato Paulista. O time alvinegro volta às atividades no CT neste sábado e ganhará folga no domingo. O Atlético-PR entrará em campo neste sábado, 16h30, contra o Cascavel, com seu time alternativo, no Estadual do Paraná.