Topo

Elogiado, Alisson evita euforia e diz estar focado na Roma

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/02/2018 13h27

Chamado de "Pelé dos goleiros" por Taffarel recentemente, Alisson concedeu uma entrevista para a “Sky Sports Itália” nesta sexta-feira na qual disse que, no momento, está focado na Roma e não quer pensar sobre possíveis transferências na próxima janela do mercado europeu.

O técnico do Liverpool, Jurgen  Klopp, é um dos que observa com atenção o brasileiro e avalia uma possível investida. Já a imprensa europeia especula que outros clubes também têm interesse em sua contratação.

“Eu apenas penso em trabalhar bem pela Roma e focar no meu momento. Eu não sabia que algumas estatísticas me colocaram no pódio na Europa, entre os goleiros que mais fizeram defesas, mas eu fico feliz”, diz.

Titular da seleção brasileira, Alisson quer aproveitar o primeiro semestre do ano para manter a forma e melhorar a performance da Roma no campeonato. Atualmente, o clube está na quinta colocação do Campeonato Italiano e venceu apenas uma nas últimas seis rodadas.

"Em primeiro lugar, não deixamos entrar a crise, os jogadores devem levantar a cabeça e ficarem calmos se o resultado não vier. Às vezes, cometemos erros, mas estamos cientes disso”, disse.