Topo

Grêmio repete enredo de Jael e volta a apostar em atacante "lado B"

Hernane Brocador, 31 anos, tem acerto encaminhado com o Grêmio - Felipe Oliveira/Bahia
Hernane Brocador, 31 anos, tem acerto encaminhado com o Grêmio Imagem: Felipe Oliveira/Bahia

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2018 08h05

A negociação com Hernane Brocador, do Bahia, coloca o Grêmio em um enredo conhecido. No início de 2017, carente de centroavante e sem conseguir fechar com seus principais alvos, o Tricolor surpreendeu e contratou Jael. Agora, um novo atacante "lado B" está em vias de ser anunciado e a ideia é a mesma: agregar opções ao grupo e ainda ficar de olho em mais gente.

Conforme informou o UOL Esporte, Brocador deve rescindir com o Bahia e assinar com o Grêmio. O contrato será até dezembro.

Jael foi contratado em 18 de janeiro de 2017. Brocador encaminhou acerto nesta semana, nos primeiros dias de fevereiro. Jael estava livre no mercado após deixar o Joinville e foi uma indicação de Renato Gaúcho para sanar carência de peças ofensivas.

Assim como no ano passado, o Grêmio atual não fecha as portas para novos atacantes. Em 2017, o Tricolor contratou Lucas Barrios semanas depois de assinar com Jael. O plano vigente é repetir essa parte do roteiro também e ter mais um jogador de área. Este de maior impacto.

“A gente, como já falei algumas vezes, nunca trabalha com uma negociação apenas. A gente trabalha em diferentes frentes e sem uma opção, vai em outra. Temos alguns assuntos em andamento. Pode ser que venha algo em fevereiro ainda. Vamos trabalhar para isso. Não estamos parados, estamos trabalhando para trazer mais peças”, disse André Zanotta, diretor executivo de futebol do Grêmio, horas antes da informação de negócio com Hernane.

O Grêmio enfrenta o Independiente-ARG na Recopa Sul-Americana nos dias 14 e 21 de fevereiro. A estreia na Libertadores é no dia 27, contra o Defensor-URU. Essa data é considerada o limite para a chegada de mais um atacante.