Rachado com técnico, Ganso pede rescisão. Futuro será no Brasil ou EUA

Pedro Ivo Almeida e Marcus Alves

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Lisboa (Portugal)

  • Srdjan Zivulovic /Reuters

    Ganso tem contrato até junho de 2021 com o clube espanhol

    Ganso tem contrato até junho de 2021 com o clube espanhol

Pouco aproveitado, Paulo Henrique Ganso pediu a rescisão de seu contrato com o Sevilla. Desgastado com o técnico Vincenzo Montella, que entre outras coisas o cortou da lista de inscritos na Liga dos Campeões, ele vai negociar o rompimento e, caso consiga ficar livre, deve voltar ao Brasil ou tentar o futebol norte-americano. 

A informação, publicada inicialmente no Globoesporte.com, foi confirmada pelo UOL Esporte com pessoas próximas ao jogador. Pouco aproveitado no Sevilla, Ganso se desentendeu com o técnico Vincenzo Montella, não havendo mais clima para permanecer no clube espanhol. O estafe do meia sabe que a rescisão é difícil e se prepara para uma conversa "delicada".

Nas dez primeiras partidas com o técnico italiano, ele não foi relacionado nem mesmo para o banco de reservas. O corte da lista para a disputa da Liga dos Campeões revoltou o atleta. Com a Liga dos Campeões riscada de suas contas, terá de se contentar com a Liga Espanhola e a Copa do Rei, que somam juntas mais 18 compromissos até as férias.

A prioridade absoluta na conquista da Copa do Rei e as dificuldades de Montella na Liga sugerem, no entanto, pouca margem para cavar espaço.

O ex-são-paulino fez apenas 11 jogos em 2017/18 e não atua desde a derrota para a Real Sociedad, em 20 de dezembro. Ou seja, mais de um mês e meio fora de ação. Por que ele resiste tanto, então, em deixar o Sevilla, mesmo com as tentativas sucessivas de empréstimo na recém-encerrada janela de transferências europeia?

A diretoria do Sevilla também não está disposta em manter o meia brasileiro. O acordo bilateral depende agora de questões financeiras e também da palavra do presidente do clube, José Castro Carmona, que ainda não deu sua posição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos