Topo

Renato espera por Arthur e Maicosuel para fechar lista da Recopa

Arthur já treina com bola, mas não jogou ainda depois de lesão no tornozelo - Lucas Uebel/Grêmio
Arthur já treina com bola, mas não jogou ainda depois de lesão no tornozelo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2018 19h23

O Grêmio aguarda a situação de Arthur e Maicosuel para definir a sua lista de inscritos na Recopa Sul-Americana. Nesta sexta-feira (9) Renato Gaúcho afirmou que irá conversar com a dupla ao longo do final de semana para fechar a relação de 25 nomes que será entregue à Conmebol. Na quarta-feira o time gaúcho visita o Independiente-ARG, no jogo de ida.

Arthur e Maicosuel já treinam com o grupo, mas cada um tem quadro clínico específico.

O volante se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e ainda não atuou em 2018. O meia-atacante teve diagnosticado desequilíbrio muscular e problema crônico no púbis. Ainda assim, já jogou na temporada pelo São Paulo.

“Tem o caso dele, Arthur, e do Maicosuel. Os médicos deram ‘ok’ para eles treinarem. Eles precisam treinar com bola. Vou observar eles amanhã (sábado) e vou conversar com eles. Eles precisam me passar a garantia de que estão bem. Só podemos inscrever 25 jogadores e não podemos errar. Vou conversar com eles e ver. Amanhã (sábado) eu já defino a lista dos inscritos”, disse Renato.

Sem jogos pelo Gauchão no final de semana, o Grêmio terá treinos no sábado e no domingo. Na segunda-feira também trabalha em Porto Alegre antes de embarcar para Argentina. Será neste dia que o Tricolor enviará lista de inscritos.

“Agora é uma decisão, né? Muita coisa pode acontecer. Não dou escalação na véspera, então imagina uma semana antes. Tenho um grupo, até domingo vou definir os inscritos. Dependo de alguns que ainda estão no DM. E aí vai sair a lista. Vamos treinando, temos uma base. Não quer dizer que vai ser a mesma equipe do último jogo e nem quer dizer que vai mudar. Vou falar com os médicos, com os jogadores. E aí vamos definir o time”, comentou..

Independiente-ARG e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, às 21h45 (Brasília), e voltam a se encarar no dia 21 de fevereiro, em Porto Alegre.