Topo

São Paulo fica perto de emprestar lateral Auro a time da MLS

Revelado em 2014, Auro não joga pelo São Paulo desde 2016 - Érico Leonan/São Paulo
Revelado em 2014, Auro não joga pelo São Paulo desde 2016 Imagem: Érico Leonan/São Paulo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2018 18h13

O São Paulo deve concluir em breve a saída de Auro. O lateral-direito vinha treinando em horários alternativos desde o início do ano por não estar nos planos de Dorival Júnior e agora está a caminho da Major League Soccer (MLS). O Toronto FC, time canadense que disputa a liga dos Estados Unidos, está perto de fechar o empréstimo do jogador por uma temporada.

A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. Este é o terceiro empréstimo que o Tricolor encontra para Auro. Em 2016, ele disputou o Campeonato Paulista pelo Linense - em seguida, chegou a ser repassado ao Sport, mas por vacilo dos dois clubes a negociação não pôde ser concretizada. Já em 2017, defendeu o América-MG, mas sofreu com uma grave lesão de joelho.

Auro, que foi revelado por Muricy Ramalho em 2014 e fez 36 jogos pelo clube, tem 22 anos e já está até no México, onde o Toronto realiza pré-temporada. Na equipe canadense, os jogadores mais famosos no cenário mundial são o holandês Van der Wiel e o italiano Giovinco.

Havia a expectativa de Auro ser reintegrado ao elenco profissional neste ano, diante da dificuldade para encontrar laterais no mercado. A ideia, no entanto, não avançou e o defensor seguiu trabalhando com outros atletas que já não têm idade para competições de base e não estão nos planos da comissão técnica principal.

Para não deixar esses atletas parados, o São Paulo tem procurado clubes interessados para emprestá-los. Isso já aconteceu com nomes como Lucas Kal e Pedro Bortoluzo (Guarani), Léo Natel (Fortaleza), Murilo (Cianorte), João Paulo (Criciúma) e Foguete (Santo André). Outros que estão perto de seguir o mesmo caminho são Rony, que deve ir ao CSA, e Danilo Belão, com proposta do Itumbiara.