São Paulo estuda colocar Jardine como auxiliar fixo no profissional

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Igor Amorim/saopaulofc.net

    André Jardine fez dois jogos como interino do profissional em 2016

    André Jardine fez dois jogos como interino do profissional em 2016

Não é apenas a renovação de contrato com André Jardine, vitorioso técnico do sub-20 do clube, que está na pauta da diretoria. O Tricolor estuda levar o treinador gaúcho de 37 anos para integrar a comissão técnica profissional. A ideia é fazer dele um membro fixo da comissão, como aconteceu nos últimos anos com Milton Cruz e, mais recentemente, Pintado.

O assunto, bem como a extensão do vínculo com duração até o fim deste ano, só deve ser levado adiante depois que o São Paulo encerrar participação na Copa Libertadores da América Sub-20. O Tricolor foi o primeiro campeão do torneio, em 2016, e agora defende a taça na segunda edição. A delegação chegou ao Uruguai na última quinta-feira.

Jardine e diretoria já sinalizaram que a renovação contratual deve ocorrer sem mais problemas e com certa velocidade. Há, inclusive, alguns elementos amarrados previamente para que o acordo saia mais rápido. O técnico se sente prestigiado no clube e acredita no projeto a longo prazo apresentado pelos dirigentes, tanto para cuidar dos garotos de Cotia quanto para ser auxiliar e, futuramente, treinador do profissional.

Há um consenso de que a atual comissão técnica é enxuta. Tanto é que Dorival Júnior tem usado os analistas Luis Felipe Baptista e Raony Thadeu para atividades de campo, no dia a dia. Com a eventual chegada de Jardine ao CT da Barra Funda, a dupla pode seguir atuante nos treinos, mas terá mais tempo e calma para observar adversários e possíveis contratações.

A comissão que mais aparece em campo conta ainda com Lucas Silvestre como auxiliar principal e Léo Porto como outro assistente técnico e também analista. Os preparadores de goleiros são Marquinhos Troucourt e Octavio Ohl, enquanto a preparação física fica a cargo de Pedro Campos e Henrique Martins. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos