SP vai pagar 100% do salário de Maicosuel neste semestre no Grêmio. Entenda

Jeremias Wernek e José Eduardo Martins

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • Divulgação/Grêmio

    Grêmio renegociou termos do empréstimo com o São Paulo após exame médico

    Grêmio renegociou termos do empréstimo com o São Paulo após exame médico

O São Paulo vai pagar o salário integral de Maicosuel durante a primeira parte do empréstimo ao Grêmio. A condição faz parte dos termos renegociados pelos clubes após exame médico do jogador, onde foi detectado desequilíbrio muscular e ainda problema crônico no púbis. Mesmo sem lesão na região pubiana neste momento, o Tricolor gaúcho quis se prevenir.

Grêmio ficará responsável pelos vencimentos de Maicosuel se a opção de renovação do empréstimo for efetivada. O meia atacante assinou por seis meses com o clube gaúcho e tem cláusula que pode mantê-lo em Porto Alegre até dezembro. Existe, inclusive, a possibilidade de que o atual campeão da Libertadores assuma 100% dos vencimentos no segundo semestre.

Segundo apurou o UOL Esporte, o diagnóstico de ocorrência no púbis foi mais impactante para renegociação com o São Paulo do que o desequilíbrio muscular.

O primeiro acordo, antes do exame médico e seu diagnóstico, era para divisão do salário entre São Paulo e Grêmio. O contrato de empréstimo também seria direto de 12 meses. O vínculo menor, com opção de renovação, foi outra alternativa encontrada pelos gaúchos para adotar precaução.

Maicosuel foi apresentado pelo Grêmio na quinta-feira e confirmou o desequilíbrio muscular. O departamento médico do Tricolor gaúcho já iniciou reforço para tratar o problema.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos