Topo

Após deixar Arsenal, Sánchez diz que United é o maior clube da Inglaterra

Alexis Sánchez cumprimenta a torcida em sua estreia pelo Manchester United - Reuters/Paul Childs
Alexis Sánchez cumprimenta a torcida em sua estreia pelo Manchester United Imagem: Reuters/Paul Childs

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 16h52Atualizada em 10/02/2018 17h09

Semanas após deixar o Arsenal, o atacante chileno Alexis Sánchez disse que o Manchester United é o maior clube de futebol da Inglaterra. O jogador fez a declaração em uma entrevista ao canal de televisão Skysports, que publicou alguns trechos neste sábado (10).

“Eu acho que o Manchester United, desde que sou pequeno --e não estou dizendo isso só porque estou aqui, sou um cara honesto e nunca minto-- eu acho que ele é o maior clube na Inglaterra. É o que eu penso”, afirmou.

A declaração do chileno contou, ainda, com uma ironia especial. Foi feita ao ex-jogador francês Thierry Henry, hoje apresentador na TV, e que é considerado um dos principais ídolos da história do Arsenal. Além disso, ao ser apresentado em Manchester, em 22 de janeiro, Alexis havia anunciado que Henry inspirou sua decisão de sair da equipe de Londres.

Alexis Sanchéz diz em entrevista que United é o maior clube da Inglaterra - Reprodução/Sky Sports - Reprodução/Sky Sports
Imagem: Reprodução/Sky Sports

“Vindo aqui, olhando para o escudo, eu acho que o United tem que vencer tudo, porque é um clube muito, muito, grande. O símbolo do clube diz tudo isso”, acrescentou ao Skysports.

Sanchéz disse também, apesar de sua afirmação engrandecendo um rival, que considera o time de Londres uma grande equipe. “Há muitos clubes importantes [na Inglaterra], e tendo jogado pelo Arsenal, ele é um deles. É um clube enorme, e eu estive lá.”

O atacante chileno falou ainda que quis ir a Manchester para continuar evoluindo sua carreira. “Eu vim aqui para vencer. Eu deixei o Arsenal porque queria me desenvolver e aprender como jogador e adquirir experiência em uma nova equipe.”

“O United é um clube gigante no nível mundial. Eu vim aqui para ganhar tudo. Caso contrário, eu não teria vindo para cá”, concluiu.

A Skysports informou que a íntegra da entrevista com o chileno irá ao ar no domingo (11).