Topo

Botafogo demite treinador após queda na Copa do Brasil e derrota para Fla

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2018 18h49

Felipe Conceição não é mais o técnico do Botafogo. A vexatória eliminação para a Aparecidense-GO na estreia da Copa do Brasil e a queda para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara foram muito pesada e cobraram o preço. Após rápida reunião neste sábado, o departamento de futebol decidiu fazer uma mudança no comando da equipe de maneira imediata.

Segundo apuração do UOL Esporte, a diretoria já estava insatisfeita com o trabalho do treinador, mas as duas eliminações foram determinante para a queda.  Evidentemente que o pouco tempo de trabalho foi colocado na balança, mas a pressão ficou muito grande após dois péssimos resultados e não houve clima para a sequência do projeto.

"Felipe Conceição não é mais o treinador da equipe principal. Ao longo da próxima semana, nós estaremos anunciando nosso novo comandante", disse o diretor executivo do Botafogo, Anderson Barros, confirmando a informação.

"O Felipe tem uma história dentro do clube, como atleta, como profissional. Infelizmente as coisas não aconteceram. Eu disse a ele nesse momento que estaríamos conversando para que tomássemos a melhor decisão. Há uma série de variáveis que podem acontecer ao Felipe, assim como seu auxiliar. Mas preferimos decidir com calma durante a semana. A única decisão que nós temos é que ele não é mais o comandante da equipe principal", completou o dirigente.

Apesar de ser auxiliar de Jair Ventura no ano passado, Felipe Conceição assumiu o comando da equipe em janeiro. Foi na pré-temporada que começou a implementar suas ideias. Após seis jogos, o Botafogo se classificou para a semifinal da Taça Guanabara na segunda colocação, atrás do Boavista, e acabou eliminado da Copa do Brasil pela Aparecidense. Contra o Flamengo, foi dominado os 90min e sofreu nova queda.

Agora, o Botafogo precisa definir qual passo será dado em relação ao substituto de Felipe Conceição. A mesma corrente que foi a favor da chance a Felipe Conceição entende que Eduardo Barroca, técnico do sub-20, não teria clima para assumir o time. Resta, então, a necessidade de trazer um treinador mais experiente e que caiba no orçamento.