Topo

Gattuso compara jovem do Milan a Inzaghi: "Tem o veneno dentro dele"

Serena Campanini/ANSA via AP
Imagem: Serena Campanini/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 16h39

Patrick Cutrone marcou duas vezes na vitória do Milan por 4 a 0 contra o Spal, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. O jovem de 20 anos, que já tem 10 gols na temporada, ganhou elogios do técnico Genaro Gattuso após o duelo deste sábado (10) e foi até comparado a Filippo Inzaghi, ex-atacante do clube rossonero.

“É um jovem que tem muita vontade. Às vezes faz algo ingênuo e deve melhorar e aprender a jogar mais pelo time. Hoje mesmo ele pecou nisso, mas, dentro da área, ele tem aquele veneno dentro dele. Uma comparação? Digo Inzaghi. Tecnicamente, Patrick não está no topo, então deve se esforçar e crescer a partir deste ponto de vista”, afirmou o treinador.

Depois, foi a vez de Cutrone falar sobre a bela atuação. “Vencemos graças a todos, não somente a mim e aos meus dois gols. Hoje, era difícil na casa deles. Na verdade, sofremos após a vantagem, mas conseguimos reagir. Os dois gols são para o time, mas um deles dedico a Andrea Conti. Quem decide se serei titular é o treinador, mas os outros atacantes também são muito bons”, disse.

O Milan vive momento de recuperação no Italiano e não perde há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Porém, mesmo assim, Gattuso mantém os pés no chão. “Sempre tem alguma coisa para rever. Hoje, por exemplo, sofremos muito depois do primeiro gol. Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades, mas obviamente estou feliz pela atuação do time”, acrescentou.