Ralf fecha por dois anos e só depende de exames para voltar ao Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A volta do volante Ralf ao Corinthians está mais próxima de se tornar realidade.  

Nas últimas horas, a direção do Corinthians alcançou um acordo com o jogador de 33 anos, livre desde a saída do Beijing Guoan-CHN ao fim da temporada passada. O novo vínculo com a camisa corintiana será válido por duas temporadas e depende apenas de exames médicos para ser colocado no papel. 

Provavelmente na próxima segunda-feira (12), Ralf seja submetido a testes ortopédicos e cardiológicos para confirmar a nova passagem pelo Corinthians, costurada pelo diretor Duílio Monteiro Alves em conjunto com o presidente Andrés Sanchez e o aval da comissão técnica de Fábio Carille. 

Jogador do Corinthians durante seis temporadas, entre 2010 e 2015, Ralf fechou salário em patamar semelhante ao que recebia em passagem anterior pelo clube, em torno de R$ 300 mil mensais. Ele deve ser o primeiro reforço da gestão Andrés Sanchez, que também está bastante próxima de adquirir o zagueiro Marllon, ex-Ponte Preta e ainda procura um centroavante no mercado. 

Com a camisa corintiana, Ralf conquistou o Campeonato Paulista (2013), o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Mundial de Clubes (2012). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos