Topo

Goleiro do PSG exalta Neymar: "Ele é tudo, menos arrogante"

Trapp e Neymar se tornaram bons amigos no PSG - Divulgação/Louis Vuitton
Trapp e Neymar se tornaram bons amigos no PSG Imagem: Divulgação/Louis Vuitton

Do UOL, em São Paulo

11/02/2018 10h47

"Neymar tem um grande coração e é incrivelmente amigável e prestativo". Estes foram alguns dos elogios que Kevin Trapp, atualmente goleiro reserva do Paris Saint-Germain, fez ao astro brasileiro em entrevista ao jornal alemão "Bild". 

Contratação mais cara da história do futebol, Neymar se envolveu em algumas polêmicas desde que chegou em agosto ao time francês, como o atrito com o companheiro de ataque Cavani e a suspeita de que teria alguns privilégios. Um jornal local chegou a publicar que o vestiário do PSG "virou uma bagunça" após sua chegada. 

Trapp, porém, afirmou que Neymar só levou coisas boas à equipe. "Ele é tudo, menos arrogante, e está totalmente integrado ao elenco. É um líder que sempre deseja vencer".

Os elogios reforçam a sensação de que Trapp virou um dos grandes amigos de Neymar em Paris. Namorado da modelo brasileira Izabel Goulart, ele vem acompanhando o jogador em eventos extracampo, como no último Réveillon em Fernando de Noronha.

De saída do PSG?

Na mesma entrevista ao "Bild", Trapp falou sobre seu próprio futuro. Depois de perder a titularidade no PSG para o francês Areola, o goleiro corre risco de não ir à Copa do Mundo. Na última janela de transferências, especulou-se que ele estaria acertando com o Borussia Dortmund para tentar jogar com mais frequência, mas o negócio não se concretizou.

"Dá para imaginar muitas coisas. Sou alemão e é claro que a Bundesliga me interessa. O Dortmund é um grande clube, mas a janela já fechou e isto não é assunto para o momento. Quero me concentrar no meu trabalho aqui no PSG", concluiu Trapp, que está no time parisiense desde 2015.