Maradona chama Sampaoli de mentiroso e pede retornos de Tevez e Higuaín

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stringer

    Maradona atualmente comanda o time do Al-Fujairah, em Dubai

    Maradona atualmente comanda o time do Al-Fujairah, em Dubai

Diego Maradona hoje trabalha como técnico de um time em Dubai, nos Emirados Árabes. Mas, mesmo à distância, mantém o olhar crítico afiado a respeito da atualidade do futebol argentino. Em entrevista ao jornal "Popular", o campeão do mundo de 1986 fez duras críticas ao técnico da seleção de seu país, Jorge Sampaoli, e ainda defendeu os retornos dos atacantes Carlos Tevez e Gonzalo Higuaín à equipe nacional.

Confira, abaixo, os melhores trechos da entrevista de Maradona ao "Popular":

Jorge Sampaoli me traiu

"De Sampaoli não quero falar, primeiro porque me traiu e segundo porque quero que vá bem. Porque ninguém pisa na minha bandeira, ninguém a vaia."

"Nós tínhamos um projeto no Sevilla. Ele me chamou quando eu estava vendo a final da Copa Davis (de tênis), na Croácia. Imagine o quanto estava desesperado. Disse que o Sevilla queria me fazer uma homenagem. Não me f***, joguei três partidas só pelo Sevilla. Não tinha sentido. O que passou ali é que ele já tinha tudo certo com a seleção e queria me usar para uma foto. Queria que eu fosse seu escudo."

Seleção argentina é só Messi

"Estando bem o nenê (Messi) se escondem todas as outras coisas. O problema da Argentina é o retrocesso que temos. E não temos um meio-campo. Eu digo, sem ofender, Biglia... imaginou um dia que pudesse vestir a camisa da seleção? Com todo respeito do mundo que ele merece. Hoje, com exceção de Messi, (os adversários) perderam o respeito pela camisa da seleção. Veja como foi o último jogo contra a Nigéria, quase tomamos oito."

"Mas Sampaoli tem sorte. Se o nenê estiver iluminado, se escondem todos os erros. Te estiver com a luz, temos 60% de chances de ser campeões."

Carlos Tevez merece voltar?

O ídolo da seleção defende o atacante, que recentemente voltou ao Boca Juniors e pediu uma nova chance no time de Sampaoli.

"Mas, claro. Não é um debate. Não temos mais nada. Estamos cavando as pedras para achar um (camisa) 9. Além disso Carlitos tem o fogo sagrado, contagia. Outro dia perguntaram a Di María qual era o seu sonho. Ganhar a Champions, disse. E a Copa do Mundo com a seleção? É assim que pensam."

Higuaín deve estar na seleção?

Maradona defendeu o atacante da Juventus, titular na Copa de 2014, mas criticado por gols perdidos em momentos decisivos na seleção. 

"Sem dúvida. O que passa é que o técnico é um mentiroso. Esconde as coisas da gente, deveria ser o primeiro a dizer a verdade. Por exemplo, precisa dizer que tem um 9 goleador em sua lista, ainda que chame o embaraçoso (Mauro) Icardi, então estamos até a morte com 'el Pipa' (Higuaín). É dez vezes melhor que Icardi, ese cara não sabe nada. O que sabe é comer na casa de amigos, isso sabe perfeitamente, vai sem GPS. Por isso para mim 'Pipa' tem que ter uma nova chance."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos