Topo

Maradona chama Sampaoli de mentiroso e pede retornos de Tevez e Higuaín

Maradona atualmente comanda o time do Al-Fujairah, em Dubai - REUTERS/Stringer
Maradona atualmente comanda o time do Al-Fujairah, em Dubai Imagem: REUTERS/Stringer

Do UOL, em São Paulo

11/02/2018 10h28

Diego Maradona hoje trabalha como técnico de um time em Dubai, nos Emirados Árabes. Mas, mesmo à distância, mantém o olhar crítico afiado a respeito da atualidade do futebol argentino. Em entrevista ao jornal "Popular", o campeão do mundo de 1986 fez duras críticas ao técnico da seleção de seu país, Jorge Sampaoli, e ainda defendeu os retornos dos atacantes Carlos Tevez e Gonzalo Higuaín à equipe nacional.

Confira, abaixo, os melhores trechos da entrevista de Maradona ao "Popular":

Jorge Sampaoli me traiu

"De Sampaoli não quero falar, primeiro porque me traiu e segundo porque quero que vá bem. Porque ninguém pisa na minha bandeira, ninguém a vaia."

"Nós tínhamos um projeto no Sevilla. Ele me chamou quando eu estava vendo a final da Copa Davis (de tênis), na Croácia. Imagine o quanto estava desesperado. Disse que o Sevilla queria me fazer uma homenagem. Não me f***, joguei três partidas só pelo Sevilla. Não tinha sentido. O que passou ali é que ele já tinha tudo certo com a seleção e queria me usar para uma foto. Queria que eu fosse seu escudo."

Seleção argentina é só Messi

"Estando bem o nenê (Messi) se escondem todas as outras coisas. O problema da Argentina é o retrocesso que temos. E não temos um meio-campo. Eu digo, sem ofender, Biglia... imaginou um dia que pudesse vestir a camisa da seleção? Com todo respeito do mundo que ele merece. Hoje, com exceção de Messi, (os adversários) perderam o respeito pela camisa da seleção. Veja como foi o último jogo contra a Nigéria, quase tomamos oito."

"Mas Sampaoli tem sorte. Se o nenê estiver iluminado, se escondem todos os erros. Te estiver com a luz, temos 60% de chances de ser campeões."

Carlos Tevez merece voltar?

O ídolo da seleção defende o atacante, que recentemente voltou ao Boca Juniors e pediu uma nova chance no time de Sampaoli.

"Mas, claro. Não é um debate. Não temos mais nada. Estamos cavando as pedras para achar um (camisa) 9. Além disso Carlitos tem o fogo sagrado, contagia. Outro dia perguntaram a Di María qual era o seu sonho. Ganhar a Champions, disse. E a Copa do Mundo com a seleção? É assim que pensam."

Higuaín deve estar na seleção?

Maradona defendeu o atacante da Juventus, titular na Copa de 2014, mas criticado por gols perdidos em momentos decisivos na seleção. 

"Sem dúvida. O que passa é que o técnico é um mentiroso. Esconde as coisas da gente, deveria ser o primeiro a dizer a verdade. Por exemplo, precisa dizer que tem um 9 goleador em sua lista, ainda que chame o embaraçoso (Mauro) Icardi, então estamos até a morte com ‘el Pipa’ (Higuaín). É dez vezes melhor que Icardi, ese cara não sabe nada. O que sabe é comer na casa de amigos, isso sabe perfeitamente, vai sem GPS. Por isso para mim ‘Pipa’ tem que ter uma nova chance."