Topo

Marcelo: "Acredito que Neymar vai jogar no Real Madrid um dia"

Marcelo e Neymar durante treino da seleção brasileira - Pedro Martins/ MoWa Press
Marcelo e Neymar durante treino da seleção brasileira Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

11/02/2018 17h17

O lateral esquerdo Marcelo abriu as portas do Real Madrid para Neymar e disse que acredita que o hoje astro do Paris Saint-Germain vestirá a camisa merengue "um dia".

"Ele encaixaria (no Real) com certeza. Seria legal ele vir para o Real Madrid. Neymar é um grande jogador e na minha opinião os grandes jogadores têm que jogar no Real Madrid. Acredito que o Neymar algum dia jogaria no Real Madrid", afirmou Marcelo em entrevista ao canal "Esporte Interativo".

Os rumores envolvendo uma possível transferência de Neymar do PSG para o Real aumentaram na imprensa europeia desde o ano passado, conforme o brasileiro se envolvia em polêmicas com companheiros e até com a torcida da atual equipe. Coincidentemente, os dois times se enfrentarão nas oitavas de final da Liga dos Campeões - o primeiro jogo é nesta quarta (14), no Santiago Bernabéu.

Questionado se o duelo pode ser encarado como uma "final antecipada" do torneio continental, Marcelo concordou. "Acredito que sim, porque todo mundo está esperando este jogo. O Paris está muito bem, está em evidência, tem um grande time e um grande elenco. O Real Madrid tem o nome, tem a história. É um jogo que todo mundo quer ver".

Além de Neymar, o lateral esquerdo brasileiro também falou sobre o futuro de outro craque do futebol mundial: O português Cristiano Ronaldo, que, também segundo a imprensa europeia, estaria insatisfeito no Santiago Bernabéu e considerando mudar de ares.

"Acredito que não. Se ele estivesse insatisfeito não estaria aqui", comentou Marcelo. "Acho que ele faz de tudo para ajudar o time, é um cara maduro, um cara que tem uma força muito  grande dentro do Real. Acho que não está insatisfeito, não. Todos sabem a história que ele fez no Real e o que ele é capaz de fazer".